O Atlético ainda está na briga pela Libertadores 2023. É o que garante o zagueiro Junior Alonso. O paraguaio negou que o Galo esteja no “piloto automático'”na reta final da Série A. Em entrevista coletiva, no último domingo, ele reforçou o compromisso do grupo nos seis jogos restantes até o fim do Campeonato Brasileiro.

– Pedro Souza / Atlético

“Não estamos no piloto automático. Temos a obrigação de ficar dentro da zona de classificação à Libertadores, trabalhar para ir direto para a fase grupos. Senão, a pré-Libertadores. Mas a nossa obrigação, enquanto time, é deixar o Atlético da melhor maneira possível.

Alonso é uma das lideranças do elenco. Ele fez uma cobrança para o elenco alvinegro dar um “gás” e não perder mais pontos nas rodadas que restam. Desse modo, cresce a importância do jogo desta segunda-feira, no Castelão, contra o Fortaleza, pela 33ª rodada. Afinal, o duelo é uma disputa direta por uma vaga na Libertadores de 2023.

Nos 13 jogos do returno, o Atlético somou apenas 15 pontos, enquanto o Fortaleza somou 29, quase o dobro do Atlético, chegando a ter uma campanha de segundo turno melhor do que a do atual líder e virtual campeão Palmeiras.

O Atlético é sétimo colocado, com 47 ponto e está apenas três pontos à frente do Leão do Pici, 10º, com 44 pontos. Uma derrota, portanto, por dificultar muito a vida do time mineiro na luta para jogar o maior torneio continental das Américas. O cenário atual do Brasileirão indica um G-8 de vagas à Libertadores, porém apenas os seis primeiros garantem vaga direta à fase de grupos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários