Capitão do Atlético nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, o zagueiro Junior Alonso retornou ao Galo, onde criou identificação e também alimentou a idolatria da torcida. Entretanto, o defensor, em sua coletiva de apresentação, rechaçou o status de ídolo. Ele acredita ter feito o necessário para conquistar títulos pela equipe mineira.

Junior Alonso rechaçou o status de ídolo do Galo – Pedro Souza / Atlético

“Eu acho que não mereço tanto reconhecimento da torcida. Só fiz o meu trabalho, sou uma pessoa muito humilde. Como falo, não quero ser ídolo do clube. Só quero trabalhar, fazer o melhor possível e ganhar tudo no Atlético. Quando falam “​Volta, Alonso”, enviam mensagens nas redes sociais, isso me enche de orgulho. Muitas vezes, é difícil conseguir algo assim. O apelo pesou, tem peso importante para poder eleger e voltar ao Atlético”, disse o defensor.

Quando Alonso foi vendido ao Krasnodar em janeiro, o elenco estava de férias, e o zagueiro não conseguiu se despedir dos companheiros e da torcida. Entretanto, em um episódio recente, o Brasil goleou o Paraguai no Mineirão, pelas Eliminatórias, mas a torcida do Galo, que estava presente no estádio,  gritou o nome do defensor.

“Quando cheguei para jogar contra o Brasil, no Mineirão, todos falavam meu nome. Os jogadores brasileiros me olhavam e perguntavam o que estava acontecendo. É algo raro, isso é motivo de muito orgulho” falou Alonso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários