-

O lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, foi diagnosticado com uma miocardite leve nos exames médicos e foi afastado das atividades. O jogador, de 21 anos, sofreu uma inflamação no coração como possível sequela da infecção por Covid-19.

Veja as últimas notícias do futebol internacional! 

Alphonso Davies foi diagnosticado com uma miocardite leve, como possível sequela da Covid-19 – Alexander Hassenstein/Getty Images

Alphonso Davies foi um dos quatro jogadores do Bayern de Munique que foram contaminados no início deste ano. Além do lateral-esquerdo, o goleiro Manuel Neuer, o zagueiro Dayot Upamecano e o atacante Leroy Sané também foram infectados, mas já voltaram aos treinos.

“Nos exames de acompanhamento que fazemos com todos os atletas que já foram infectados, Alphonso Davies deu sinais de leve miocardite após a sua infecção por Covid-19. Não é tão dramático pelo o que os exames indicaram, mas ele vai precisar ficar de lado pelas próximas semanas porque isso leva um tempo para recuperar”, disse o técnico Julian Nagelsmann.

O canadense é considerado uma das principais revelações da posição nos últimos anos. Na temporada 2021/22, Alphonso Davies já disputou 23 partidas, sendo 22 como titular, e deu cinco assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários