Nesta quarta-feira (25), o River Plate recebeu o Alianza de Lima-PER, no Monumental, em Buenos Aires, e não perdoou: goleou impiedosamente o rival peruano por 8 a 1, com uma noite mágica do atacante Julián Álvarez. O jogador, que já está contratado pelo Manchester City, fez seis gols . Simon e Elias Gómez completaram a impiedosa goleada. Esta foi apenas a segunda vez na história da Liberta que um jogador fez seis numa só partida. O outro foi o boliviano Sánchez em 1985 (Blooming-BOL 8×0 Deportivo Itália-VEN).
O time argentino terminou como o líder do Grupo F com 16 pontos. E mais: com saldo de 15 gols, superou o Flamengo (líder do Grupo H, com 16 pontos e saldo 9) e terminou com a segunda colocação geral da fase de grupos, atrás apenas do Palmeiras, que tem 18 pontos).
Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores
Isso significa que Verdão e River terão a vantagem de jogar todas as partidas em casa até a final (em 29/10, em Guayaquil). Já o Rubro-Negro, dono da terceira melhor campanha, caso chegue à semifinal e tenha de enfrentar River ou Palmeiras, fará o jogo da volta na casa do rival. O sorteio das oitavas ocorrerá nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília).
Com a derrota, o Alianza terminou em último lugar no Grupo F, com um ponto. A segunda vaga é do Fortaleza, que venceu o Colo Colo, no Chile, por 4 a 3, e terminou com 10 pontos, contra 7 dos chilenos.
O Jogo
O River Plate demorou dez minutos para entender o jogo retrancado do Alianza e encaminhar a vitória com dois gols de Álvarez, aos 15 e 17 minutos, ambos com passes de Simón. No primeiro, um passe em profundidade; no segundo, um cruzamento pela direita para antecipação, em carrinho, do goleador. Aos 42, Julian Álvarez acertou uma bomba de meia distância e fez seu terceiro gol no jogo.
No segundo tempo, o baile continuou. Aos seis, Santiago Simón coroou a sua ótima atuação fazendo o quarto gol. Mas a noite era de Julian Álvarez. O jogador negociado ao City por 18 milhões de euros (R$ 92 milhões) meteu de canhota, aos oito, e fez seu quarto gol. Pouco depois, o iluminado Julian Álvarez fez seu quinto gol, desta vez batendo com a perna direita, e mais um – seu quinto tento na partida. O Alianza queria que o jogo acabasse logo, pois o placar 6 a 0 estava barato. Porém, teve mais. Elías Gomez escorou uma assistência de Palavecino e fez 7 a 0. Aos 38, Álvarez coroou a sua noite mágica fazendo 8 a 0. N0 fim, o Alianza descontou num pênalti cobrado por Lavandeira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários