Álvaro Pacheco analisa derrota do Vasco para o Palmeiras
Álvaro Pacheco analisa derrota do Vasco para o Palmeiras - - Foto:  Leandro Amorim/Vasco

O Vasco voltou a campo nesta quinta-feira (13), porém não conseguiu fazer frente ao Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o técnico Álvaro Pacheco enxergou evolução na equipe, mesmo com a derrota por 2 a 0. Com a pior defesa da competição, o português sabe que precisa melhorar o desempenho e afirmou que isso acontecerá com trabalho a longo prazo, jogo a jogo.

“Trabalhar. Isso que precisa para melhorar. A interpretação do jogo da nossa linha defensiva e do meio de campo vem com o trabalho. É um problema que estamos tendo. Do último jogo para cá, a equipe já melhorou. Temos que seguir evoluindo, jogo a jogo, para outros patamares que pretendemos ir”, disse.

Álvaro Pacheco analisa derrota do Vasco para o Palmeiras – Foto:  Leandro Amorim/Vasco

“Faz parte do processo. Estivemos melhores hoje. Se vocês repararem, no primeiro gol, tivemos superioridade numérica dentro da área, mas não protegemos aquele espaço. Tivemos a capacidade de descer e proteger. Agora o próximo passo é mostrar onde eles devem proteger”, completou.

Conhecimento do elenco

O comandante disse que não irá criticar os jogadores que tem nas mãos e que está no trabalho de conhecimento mais profundo do elenco. Nas duas partidas em que esteve à beira do campo, ele viu o Cruz-Maltino sofrer oito gols, sendo seis só na goleada para o Flamengo.

“É evidente que com este tempo que eu tenho de treinamento, tenho um conhecimento mais profundo daquilo que é o elenco. Mas enquanto treinador, os meus jogadores são os meus jogadores. Eu não posso vir para uma coletiva e criticar aqueles jogadores que estão a trabalhar comigo e estão a dar o máximo que neste momento eles conseguem”, afirmou.

Por fim, com 6 pontos, na 14ª posição, o Vasco volta a campo no próximo domingo (16) para medir forças com o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. O confronto é válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários