O Flamengo ainda tem dois compromissos no Campeonato Brasileiro antes do término da temporada. Apesar disso, o Rubro-Negro já começa a pensar no planejamento de 2023. Dessa forma, alguns nomes de possíveis reforços começam a surgir. Aliás, um deles é do meio-campo Claudinho, atualmente no Zenit, da Rússia.

Nesse sentido, o jornal russo “Championat” entrevistou o jogador brasileiro e perguntou sobre investidas de clubes da Europa e do seu país natal. Ainda assim, Claudinho comentou sobre os objetivos até o fim do seu vínculo com o time de São Petersburgo.

Claudinho durante duelo entre Zenit e Chelsea, pela fase de grupos da Liga dos Campeões – Catherine Ivill/Getty Images

“Havia propostas de clubes europeus e do Brasil. Não vou citar os clubes, não é muito correto. Mas eu estava determinado a cumprir contrato com o Zenit até o fim. Portanto, quando o clube ofereceu a Malcom e Wendel para estender nossos acordos, tomamos essa decisão rapidamente, porque nos sentimos bem aqui e queremos muito ajudar o Zenit a conquistar ainda mais títulos “, declarou o meio-campo brasileiro.

Na última temporada, Claudinho foi um dos principais jogadores do Zenit. Os seus números também provaram isso, ele marcou dez gols e deu três assistências em 31 partidas. Na temporada 22/23, o meio-campo atuou em 16 jogos.

O atleta brasileiro chegou ao clube russo em agosto de 2021, mas, com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o Flamengo perguntou sobre a situação, na metade de 2022. Por sinal, o Rubro-Negro Carioca pensou em acionar o mecanismo de solidariedade da Fifa devido à questão bélica no Leste Europeu. Contudo, Claudinho preferiu continuar no país.

O Flamengo continua monitorando o jogador e planeja realizar uma nova sondagem a Claudinho. A respeito de ofertas de outras equipes, o meio-campo afirmou que seu objetivo é cumprir o seu contrato até o fim.

“Tenho contrato válido até 2027, vou dar o máximo, em todas as partidas mostrando o melhor que posso. Claro, é possível que o clube receba uma oferta favorável, e então caberá a ele decidir se a aceitará ou não”, revelou Claudinho ao jornal russo.

Flamengo ativo no mercado de transferências

Entretanto, Claudinho não é o único possível reforço na mira do Rubro-Negro Carioca. O Flamengo possui negociação com o goleiro Rossi, do Boca Juniors.

Além disso, há a possibilidade do retorno de um ídolo da Nação Rubro-Negra. No caso, o Coringa Gerson. Segundo informações do site “Globo Esporte”, o Mais Querido iniciou conversas com o Olympique de Marselha para repatriá-lo.

O intuito do Flamengo é qualificar ainda mais seu elenco, já que no início da próxima temporada tem logo de cara o Mundial de Clubes. Torneio no qual a equipe carioca provavelmente vai reencontrar Vini Júnior, atleta revelado pela base do clube e astro do Real Madrid.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários