Bastava um empate ao Paysandu para assegurar a classificação antecipada para a Série B-2024. Mas o Amazonas foi um visitante indigesto neste domingo (1/10), em Belém, e surpreendeu ao vencer por 2 a 1 em jogo válido pela quinta rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mário Sérgio abriu o placar para o Papão, mas a Onça igualou ainda no primeiro tempo, com Igor Bolt. Na etapa final, Sassá assegurou o triunfo de virada no Mangueirão.

Com o resultado, o Amazonas vai para a rodada derradeira do Grupo C dependendo de uma vitória simples sobre o já eliminado Botafogo-PB, em Manaus. Mas o empate serve em caso de nova derrota dos paraenses.

Veja a classificação do Quadrangular de Acesso da Série C

Amazonas surpreende fora de casa e cala torcida do Paysandu no Mangueirão – Foto: João Normando / Amazonas

O Papão, aliás, sobe de divisão mesmo se perder por um gol de diferença para o Volta Redonda. A vaga também chega para o time bicolor, independentemente do seu resultado contra o Voltaço, caso o Amazonas não derrote o Botafogo-PB.

Pelo Grupo B, São José e Operário empatam

Pelo Grupo B, São José-RS e Operário-PR empataram em 1 a 1 no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, também pela penúltima rodada da segunda fase da Série C. O Zecalargou em vantagem na primeira etapa, com Thiago Santos. Mas o Fantasma deixou tudo igual no segundo tempo em pênalti convertido por Felipe Augusto.

Com o resultado, gaúchos e paranaenses continuam fora da zona de acesso para a Segunda Divisão, a uma rodada do fim do quadrangular.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários