As duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro deram ao Santos dias de paz como há muito tempo tempo não se percebia no clube e ainda amenizou a pressão em cima do treinador Fábio Carille. Com as vitórias diante de Fluminense e Athletico Paranaense, o Peixe chegou a 35 pontos no Brasileirão e se afastou da zona do rebaixamento.

Carille aliviou pressão dentro do Santos com duas vitórias seguidas no Brasileirão – Ivan Storti/Santos FC

As duas vitórias deram fôlego ao técnico Fábio Carille, que antes só tinha vencido uma partida no comando do Alvinegro Praiano, junto de mais quatro derrotas e quatro empates. Agora, o Santos acredita que não fará mais nenhuma mudança na comissão técnica até o fim da temporada e aposta no trabalho do treinador até o fim da temporada, ao menos.

A chegada de Edu Dracena deu um certo alívio, mas ainda não havia tirado a pressão por completo de Carille, que ainda corria risco de ser demitido se o Santos não vencesse o Fluminense. O executivo de futebol, apesar de não se apegar a resultados, admitiu a necessidade de avaliar o trabalho de todos do departamento, inclusive do treinador e dos membros de sua comissão.

Apesar dos resultados ruins antes da sequência de duas vitórias, o Santos via evolução na equipe e no trabalho do treinador, mas analisava uma possível demissão por causa da necessidade de uma reviravolta, sem poder pensar a longo prazo. Entretanto, os dois triunfos consecutivos credenciaram o técnico a continuar o trabalho e mostrou à diretoria que o problema não estava no banco de reservas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários