O América-MG anunciou, nesta sexta-feira, a compra em definitivo do meio-campista Martín Benítez. Assim, o argentino, que pertencia ao Independiente-ARG, e estava no Coelho por empréstimo, agora tem vínculo até dezembro de 2025 com o time mineiro.
Benítez chegou ao América-MG em julho deste ano por empréstimo e com opção de compra. Antes de chegar ao Coelho, o argentino de 28 anos, revelado pelo próprio Independiente, da Argentina, também atuou por Vasco, São Paulo e Grêmio.
Em resumo, Benítez disputou 15 partidas pelo América-MG, marcando um gol e dando três assistências para os companheiros. No entanto, algumas lesões atrapalharam o argentino a ter uma sequência maior no Coelho. Ainda assim, o jogador foi bem na reta final do Brasileirão.
Assim, o técnico Vagner Mancini pediu a permanência de Benítez para a sequência do trabalho no América-MG. Além do argentino, o Coelho também já contratou o lateral-direito Nino Paraíba e o lateral-esquerdo Nicolas. Além disso, também acertou as renovações dos atacantes Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Wellington Paulista e Danilo Avelar.
Em 2023, o América-MG vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Foi na competição continental, inclusive, que Benítez teve um dos seus melhores momentos na carreira, quando ajudo a levar o Independiente, da Argentina, ao título de 2017, sobre o Flamengo, em pleno Maracanã. O meia era um dos destaques do time.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários