Classificado para a fase preliminar da Libertadores, o América-MG está de olho no mercado de transferências em busca de reforços. Com as saídas de Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando e Ademir, a diretoria do Coelho quer oportunidades na janela para fechar novas contratações. Uma delas pode ser com  jogadores livres, sem clubes.

Em entrevista ao programa “Bastidores”, da Rádio Itatiaia, Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa do América-MG, comentou sobre uma possível negociação com Diego Tardelli, que recentemente deixou o Santos:

“Teve uma conversa há pouco tempo do Patric me perguntando sobre o Tardelli, se eu tinha algum interesse. Eu falei: “Olha, a primeira coisa que eu tinha que saber é se o Tardelli quer jogar no América”. Ele tem que me ligar. Não ligou até agora. Não sei nem se seria um bom nome. Talvez até pudesse ser.”

Tardelli deixou o Santos após o término do Brasileirão – Ivan Storti/Santos FC

Embora seja importante a chegada de novos jogadores, o clube mineiro busca também renovar com peças importantes de seu elenco, como é o caso do argentino Mauro Zárate, que tem contrato até o final do mês. Com o atacante, a negociação não está sendo fácil:

“Tem o Zárate, que estão falando que foi embora, mas ainda não foi. É um jogador que pode continuar no América. Simplesmente a pedida inicial dele foi alta, mas não encerramos as negociações. Deixo a imprensa falar, mas aqui estou falando para americano. Pode acontecer de o Zárate renovar”, garantiu o dirigente, em entrevista ao canal Decadentes no YouTube.

Zárate tem futuro incerto no América-MG – Mourão Panda / América-MG

Zárate chegou no Coelho em agosto e demonstrou o que já era esperado, o seu bom futebol, embora tenha marcado apenas um gol. Com o atacante presente em campo em 16 partidas, o América-MG conquistou oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Vale destacar que o Grêmio, que disputará a Série B, demonstrou interesse no jogador argentino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários