O América-MG foi à Argentina e não resistiu ao poderio do Defensa y Justicia. Assim, perdeu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (19), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, contou com gols de Julián López e Soto para os anfitriões, e Lucas Kal, para os visitantes. Todas as bolas na redes foram no segundo tempo.

Desse modo, o Coelho aparece na segunda posição do Grupo F, com três pontos. O Defensa y Justicia se iguala aos brasileiros na pontuação. Millonarios (COL) e Pe´narol (URU) ainda se enfrentam nesta segunda rodada.

Julián López completa paraa rede, abrindo o placar diante do América-MG – Alejandro Pagni/AFP via Getty Images

 

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e poucas oportunidades. Afinal, houve muitos erros de passe e disputas no meio-campo. Nesse cenário, quem levou mais perigo foi o América, que obrigou o goleiro Unsain a fazer boas defesas em arremates de Lucas Kal e Mastriani. Por outro lado, o Defensa y Justicia encaixou contragolpes e finalizou mais vezes, todas sem asssutar Cavichioli. Embora os donos da casa tenham vacilado na seleção de jogadas, os visitantes também cometeram falhas, principalmente no acabamento das situações próximas à área.

O América voltou desligado para a etapa final. Afinal, os argentinos emendaram dois gols em sequência. Julián López e Soto, aos três e cinco minutos, respectivamente, colocaram o adversário em vantagem. O Coelho acordou e descontou aos 17, com Lucas Kal. O time cresceu em volume no ataque e rodou a bola à procura de espaços diante de um Defensa que se fechou. Aliás, a grande chance dos argentinos veio em erro na saída de bola de Cavichioli. Mas o goleiro se redimiu com uma defesaça em conclusão de Alanís por cobertura. Já nos acréscimos, aos 47, Wellington Paulista, sozinho na entrada da pequena área, mandou por cima e desperdiçou a chance do empate.

DEFENSA Y JUSTICIA (ARG) 2X1 AMÉRICA-MG

Sul-Americana-2023 – 2ª rodada do Grupo F
Data e Horário: 19/04/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, Buenos Aires (ARG)
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Sant’Anna, Cardona, Malatini e Soto; Gutiérrez (Colombo, intervalo), Barbona (Escalante, aos 30′ do 2ºT), Tripichio (Julian López, intervalo) Solari (Alanís, aos 20′ do 2ºT) e Togni (Darío Cáceres, aos 45′ do 2ºT); Nicolás Fernándes. Técnico: Julio Vaccari
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Wellington Paulista, aos 39′ do 2ºT), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucal Kal (Emmanuel Martínez, aos 28′ do 2ºT), Juninho e Alê; Everaldo (Adyson, aos 29′ do 2ºT), Mastriani (Matheusinho, aos 10′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Aloísio, aos 10′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Julián López, aos 3′ do 2ºT (1-0); Soto, aos 5′ do 2ºT (2-0); Lucas Kal, aos 17′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Antoni Garcia (VEN) e Byron Romero (EQU)
VAR: Manuel Vergara (CHI)
Cartões amarelos: Barbona e Escalante (DYF); Nino Paraíba, Éder e Aloísio (AMG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários