O América-MG decidirá a Copa São Paulo de Futebol Junior-2023 contra o Palmeiras. A sua passagem para a final ocorreu na noite deste domingo (21/1), quando o time mineiro, em plena Vila Belmiro quase lotada (14.015 ingressos gratuitos), venceu o Santos por 3 a 0, com golaços de Luan Campos. E quem pensa que somente o atacante teve noite de gala, se engana. Afinal, o goleiro Cássio fez pelo menos sete defesas dificílimas. Assim, evitou que o Peixe chegasse na segunda final de Copinha seguida. E com direito à forra: na semifinal da Copinha de 2022, o Coelho perdeu para o Santos por… 3 a 0!

Luan Campos celebra um gol. Aliás, foi dele os três do América sobre o Santos. Vitória põe o Coelhãozinho na final com o Palmeiras –  Tereza Horta / América

A decisão será no dia 25, no Allianz Parque. O América, campeão em 1996, busca o segundo título. O Verdão, que eliminou o Goiás na outra semi,  também. Afinal tem apenas um caneco: ganhou exatamente em 2o22. Além disso, será um duelo de times 100%. Tanto Palmeiras quanto Coelho ganharam todas as suas partidas (veja as campanhas dos finalistas no fim desta matéria).

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Luan Campos brilha e América-MG abre vantagem

O time mineiro foi bem superior no primeiro tempo. Inicialmente, com Breno puxando os ataques e aparecendo com extremo perigo. Aos três, mandou na trave. Aos sete, tabelou com Renato Marques e chutou de fora da área. Mas o goleiro Edu fez grande defesa. O Santos tentava aparecer no ataque com Ivonei centralizando as jogadas e buscando Patati pela direita. Mas foi o América que criava as chances mais perigosas. Renato Marques chutou para nova defesa de Edu. E,  aos 18 veio o gol, com Luan Campos cobrando falta sofrida por Renato Marques, sem chance para o goleiro santista. Uma pintura.

Santos lutou, teve o apoio da torcida, mas deu adeus à Copinha – Tereza Horta / América

Atrás do placar, o Santos passou a sufocar. Mas aí brilhou o goleiro Cássio, com uma série de grandes defesas. As melhores: um chute de Ivonei que o arqueiro defendeu parcialmente. A sobra  ficou com Patati, que chutou à queima roupa.  Porém, Cássio abafou. E um chute de Ivonei que o goleiro mandou para escanteio. Aliás, foi após este escanteio cobrado, aos 43 minutos, com o Santos todo em cima, que o Coelhãozinho chegou aos 2 a 0. Os mineiros recuperaram a bola e Adyson lançou  Luan Campos pela esquerda. Este partiu em disparada e tocou na saída de Edu.

Cássio e Luan Campos em noite de gala

No segundo tempo, o Santos voltou com o seu goleador David. Mesmo longe da melhor forma, ele estava no banco. Teve entrar no sacrifício. O Peixe voltou com tudo, Patati estava elétrico, Balão e Ivonei também. Mas todos pararam no excelente goleiro Cássio. Tudo isso em oito minutos. Mas aos nove, o Santos perdeu a bola e Luan Campos apareceu pela esquerda para cortar para o meio e mandar de fora da área. Um golaço: 3 a 0.

O Santos seguiu tentando o gol. Mas parava em Cássio, que fez novo milagre em chute de David. Aliás, difícil saber quem foi o melhor. O goleirão com  suas sete grandes defesas ou Luan Campos com os três golaços? Enfim, esta dupla estará na final querendo acabar com a banca do Palmeiras.

Campanha do América-MG na Copinha

3×1 Retrô
1×0 Ponte Preta
5×1 Vocem
3×0 CSP
3×1 São Paulo
1×0 Bragantino
3×0 Ituano
3×0 Santos

Campanha do Palmeiras

2×0 Juazeirense
2×1 América-MG
3×1 Rio Preto
6×0 Sampaio Corrêa
4×0 Juazeirense
4×0 Mirassol
5×0 Floresta
2×1 Guarani

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários