O América-MG foi até a Arena Pantanal, neste sábado, e surpreendeu o Cuiabá: 2 a 0. Zárate, em bela cobrança de falta, e Ademir fizeram os gols que levaram o Coelho ao 13º lugar, com 27 pontos, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento. O Cuiabá tem 29 pontos.
O jogo contou com a presença, ainda reduzida, de público. Foram 2.456 presentes (1.478 pagantes). Esta foi a segunda vitória do América-MG como visitante. O outro triunfo foi contra o Bahia, em Salvador.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro tempo
O jogo foi muito movimentado, com os times procurando o ataque em velocidade e o América melhor nos primeiros 30 minutos, quase marcando numa cabeçada aos 9 com Ricardo Silva e saindo da frente numa bela cobrança de falta de Zárate. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa do América. E o gringo quase fez o segundo aos 29.
Porém, depois do tempo técnico, aos 30, o Cuiabá voltou com maior qualificação no passe e teve duas ótimas chances para empatar: numa cabeçada de Osman e numa falta de Pepê. Em ambas o goleiro Matheus Cavichioli fez grandes defesas.
Segundo tempo
O América voltou com a marcação baixa (em sua intermediária) e isso fez o jogo ficar mais truncado, com o Cuiabá tentando espaços para a finalização. O treinador Jorginho tentou dar força ofensiva ao Cuiabá com as entradas de Elton e Rafael Gava. Porém, foi o Coelho que conseguiu marcar. Aos 37, após roubar uma bola na intermediária, Lucas Kal fez lançamento excelente para a corrida de Ademir. O atacante invadiu a área e chutou no canto de Walter para definir o jogo.
CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA-MG
Data: 2/10/2021 – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Público Presente: 2.426
Público pagante: 1.478
Renda: R$ 56.550,00
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon (Alan Empereur, aos 14′ do 2ºT), Paulão e Uendel; Auremir (Uilliam Correia, no Intervalo), Pepê (Felipe Marques, aos 35′ do 2ºT) e Clayson; Jonathan Cafú, Jenison (Elton, aos 28′ do 2ºT) e Osman (Rafael Gava, aos 14′ do 2ºT) Técnico: Jorginho.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira, aos 42′ do 2ºT), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Alê (Juninho, aos 13′ do 2ºT) e Zárate (Valoura, aos 33′ do 2ºT) ; Ademir, Fabrício (Ribamar, aos 13′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Gol: Zárate, aos 12′ do 1ºT (0-1); Ademir, aos 37′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões Amarelos: Paulão (CUI); Alê, Patric (AME)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários