O América-MG derrotou o Ceará por 2 a 0, neste domingo (29), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada do Brasileirão. O meia Fabrício Daniel foi o destaque da partida, marcando os dois gols do Coelho. Ribamar ainda perdeu um pênalti para os donos da casa. Com o resultado, o Alviverde ficou próximo de deixar o Z-4, ocupando o 17º lugar, com 18 pontos. A mesma pontuação do Fluminense, o primeiro time fora da zona do rebaixamento, porém com melhor saldo de gols. O Vozão é o oitavo, com 24.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Fabrício Daniel chuta para marcar o primeiro gol do América contra o Ceará – João Zebral / América

O jogo

O primeiro tempo na manhã de Belo Horizonte (MG) teve o América buscando de forma mais organizada o gol. Precisando da vitória para deixar a vice-lanterna, os comandados do técnico Vagner Mancini abriram o placar logo aos cinco minutos. Fabrício Daniel arrancou desde o meio de campo, e na entrada da área, chutou colocado sem chances para Richard. O time do técnico Guto Ferreira não conseguiu repetir o bom futebol do empate contra o Flamengo. O Coelho ainda teve uma boa chance de ampliar com Ribamar, aos 33. O Vozão pouco assustou o goleiro Matheus Cavichioli, tendo ainda um gol bem anulado pelo VAR, após Luiz Otávio colocar a mão na bola, aos 35 minutos.

Segundo tempo

Os primeiros dez minutos da etapa final começaram arrastado. Mas, como na etapa inicial, a dupla Lucas Kal e Fabrício Daniel funcionou novamente, com o atacante recém-chegado do Mirrasol (SP) aproveitando bem o cruzamento para de cabeça fazer seu segundo gol na partida, aos 15. E poderia ter ampliado aos 20, mas Ribamar desperdiçou um pênalti cometido em Juninho por Jael, mas muito bem defendido por Richard. Apesar da perda da penalidade, os americanos seguiram melhor na partida, totalizando 16 finalizações, contra apenas quatro dos cearenses.

AMÉRICA 2 x 0 CEARÁ – 18ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: 29/08/2021 – Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

América: Matheus Cavichioli; Anderson Jesus, Lucas Kal e Ricardo Silva; Patrick, Juninho, Ademir e Marlon (João Paulo, aos 36º/2t); Fabrício Daniel (Juninho Valoura, aos 24º/2t); Ademir, Felipe Azevedo, Ribamar (Berrío, aos 28º/2t) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano, aos 35º/2t). Técnico: Vagner Mancini.

Ceará: Richard; Fabinho (Marlon, aos 17º/2t), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco (Kelvyn, aos 32º/2t); Fernando Sobral, William Oliveira (Gabriel Dias, intervalo), Vina e Rick (Erick, aos 18º/2t); Lima e Cléber (Jael, aos 17º/2t). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Fabrício Daniel (1-0, aos 5º/1t), Fabrício Daniel (2-0, aos 15º/2t).

Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP).

Cartão Amarelo: Fabrício Daniel (AME) e Jael (CEA).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários