Nesta quarta-feira (12/4), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às moscas, o América-MG venceu o Nova Iguaçu, por 2 a 1. O jogo foi o de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Coelho foi bem superior, perdeu muitos gols e só foi garantir a vitória nos acréscimos. Adyson e Fernandinho, contra, fizeram os gols do Coelho. Andrey Dias marcou para o Nova Iguaçu.

Veja aqui os jogos da terceira fase da Copa do Brasil

América só arranca a vitória sobre o América nos acréscimos – Reprodução

Este duelo ocorreu em Volta Redonda e não no Laranjão, em Nova Iguaçu, em razão do estádio do time da Baixada não ter capacidade mínima para mandar jogos da Copa do Brasil. Agora o América-MG joga pelo empate na volta (dia 26/4) para avançar às oitavas. Quem passar embolsará R$ 3,3 milhões em prêmios.

América martela, mas só abre o placar na etapa final

No primeiro tempo só deu América, que criou todas as chances de perigo e foi para o intervalo lamentando as oportunidades que Juninho  e Mastriani (duas vezes) desperdiçaram. No intervalo, o técnico Vagner Mancini tirou Mastriani e colocou Wellington Paulista. Logo no primeiro ataque, Adyson  recebeu de Juninho e bateu com categoria, sem chance para Max, colocando o América na frente. Foi seu primeiro gol pelo time profissional.

Nova Iguaçu consegue o empate

Apesar de atrás do placar, o Nova Iguaçu seguiu recuado, levando sufoco do Coelho, que seguiu acumulando chances perdidas. Uma deles foi incrível. Juninho recebeu livre, mas demorou muito para chutar. Mesmo assim, finalizou. Contudo, o goleiro Max salvou. Mas no futebol, quem não faz leva. No único bom ataque do Nova Iguaçu veio o empate. O lateral Leo Fernandes foi ao fundo e cruzou. Breno cabeceou para defesa milagrosa de Cavichioli. Mas, na sobra, Andrey Dias fuzilou para fazer 1 a 1.

Pouco depois, Danilo Avelar foi expulso, deixando o América com dez. Porém, mesmo com um a menos, o Coelho foi com tudo para cima. Teve um gol bem anulado e uma cabeçada de Wellington Paulista na trave.  Enfim, aos 48, após uma bola levantada na área., roplou uma tremenda confusão, Wellington Paulista meteu o biquinho na bola que roçou em Fernandinho (do Nova Iguaçu) e morreu na rede. Enfim veio a merecida vitória.

NOVA IGUAÇU 1X2 AMÉRICA-MG

3ª fase da Copa do Brasil- Jogo de ida
Data: 12/4/2023
Local: Raulino de Oliveira, Nova Iguaçu (RJ)
NOVA IGUAÇU: Max; Leo Fernandes, Michel (Nathan, aos 23′ do 2ºT), Matheus Alves e Bruninho; Gustavo Nicola (Fernandinho, aos 39′ do 2ºT), Leo Índio, Ícaro (Marquinhos Macaé, no Intervalo) e Andrey;  Denílson (Caio Miranda, aos 23′ do 2ºT) e Ewerton (Breno. no Intervalo). Técnico: Carlos Vitor
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Arthur, Eder, Danilo Avelar e Marlon; Alê (Nino Paraíba, aos 30′ do 2ºT), Juninho (Martinez, aos 34′ do 2ºT) e Lucas Kal; Matheuzinho (Adilson, no Inntervalo), Mastriani (Wellington Paulista, no Intervalo) e Everaldo (Dadá Belmonte, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Adyson, a 1′ do 2ºT (0-1); Andrey Dias, aos 33′ do 2ºT (1-1); Fernandinho, contra, aos 48′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Matheus Alves, Ícaro, Ewerton, Breno, Fernandinho (AME); Alê, Nino Paraíba, Danilo Avelar (AME)
Cartões Vermelhos: Danilo Avelar, aos 37′ do 2ºT (AME)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários