O América-MG voltou a vencer o Botafogo e agora está nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo que encerrou as oitavas da competição, o Coelho aplicou 2 a 0 no Glorioso, com um gol em cada tempo, em pleno Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (14). Os tentos foram marcados por Felipe Azevedo e Pedrinho. Como venceu a ida por 3 a 0, os  mineiros avançaram com muita facilidade.

O América conhecerá o seu adversário das quartas de final na próxima terça-feira  (19), em sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Coelho surpreendeu e é o único time mineiro ainda vivo na competição e ganhou R$ 3,9 milhões por passar de fase.  No mini “Minas-Rio”, Flamengo e Fluminense eliminaram Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente.

Confira a tabela da Copa do Brasil

América-MG volta a vencer o Botafogo e está nas quartas de final da Copa do Brasil  – Mourão Panda / América

Como foi o embate? 

Ciente da necessidade de vencer (e golear), o Botafogo partiu logo para cima, enquanto o América se fechou para sair nos contra-ataques, na hora certa. Antes dos dez minutos, o Alvinegro já tinha finalizado três vezes, sendo a melhor delas com Lucas Fernandes, que exigiu grande defesa de Cavichioli.

O gol do Botafogo parecia maduro. Só parecia mesmo porque aos 10 o América respondeu com Pedrinho, e aos 14 Henrique Almeida cabeceou com maestria, mas Gatito Fernández fez uma defesa cinematográfica. Sete minutos depois, o Coelho abriu o placar, com Felipe Azevedo aproveitando cruzamento de Henrique Almeida.

O Botafogo sentiu demais o gol e foi para o intervalo com três cartões amarelos (Erison, Carli e Tchê Tchê), além de uma mexida: Patrick de Paula saiu e entrou Matheus Nascimento, aos 27. Além disso, o Glorioso não teve nenhuma grande oportunidade e ainda viu Gatito Fernández fazer outra grande defesa, agora em cabeçada de Lucas Kal após cruzamento de Patric.

América fecha a conta e passa a régua no segundo tempo

Na segunda etapa, o Glorioso voltou acreditando no “milagre” com Philippe Sampaio e Jeffinho e teve boas chances com Matheus Nascimento e Tchê Tchê, mas o América respondeu com Pedrinho. Aos 13, Erison recebeu na área e fez um belo gol, mas arbitragem viu impedimento e anulou o gol. Dois minutos depois, o América ampliou, com Pedrinho aproveitando cruzamento de Matheusinho.

Isto foi o suficiente para fazer a torcida se dividir. Quase toda foi embora, enquanto os que ficaram protestaram demais até o apito final. Com 5 a 0 no agregado, os dois técnicos passaram a fazer mudanças de olho na preservação dos atletas, mas os times ainda tiveram chances. Matheus Nascimento teve a melhor para o Botafogo, enquanto Aloisio quase marcou o terceiro do Coelho.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo agora no próximo domingo (17). Em Belo Horizonte, o América recebe o Red Bull Bragantino, às 19h, enquanto o Botafogo recebe o Atlético-MG, um pouco mais cedo, às 18h. Ambas as partidas são válidas pela 17ª rodada do Brasileirão.

BOTAFOGO X AMÉRICA-MG

Copa do Brasil – Oitavas de final (volta)
Data:
14/7/2022
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Público e Renda: 13.067 pagantes/ 13.862 presentes/ R$240.540,00
BOTAFOGO: Gatito; Saravia, Kanu, Joel Carli (Philippe Sampaio – Intervalo) e Hugo (DG, aos 30′ do 2ºT) ; Tchê Tchê (Del Piage, aos 30′ do 2ºT), Patrick de Paula (Matheus Nascimento, aos 22′ do 1ºT ) e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Jeffinho – Intervalo), Vinicius Lopes e Erison. Técnico: Luís Castro
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Patric (Cáceres, aos 21′ do 2ºT) Luan Patrick, Eder e Danilo Avelar (Marlon, aos 21′ do 2ºT) ; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho (Aloísio, aos 20′ do 2ºT), Henrique Almeida (Conti, aos 29′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Ramírez, aos 21′ do 2ºT) Técnico: Vagner Mancini
Gols: Felipe Azevedo, aos 21′ do 1ºT (0-1) e Pedrinho, aos 15′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Carli, Tchê Tchê e Erison (BOT); Patric e Danilo Avelar (AME)
Cartão vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários