Não deu para o Cruzeiro. Afinal, a Raposa precisava vencer o América-MG por três gols de diferença. Passou longe ao perder para o Coelho por 2 a 1, neste domingo (19), no Independência, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

VEJA AS ATUAÇÕES DO CRUZEIRO NA ELIMINAÇÃO

Finalista, o América-MG fez 4 a 1 no agregado. Além disso, temos um freguês na praça! O Coelho amplia para sete a série de triunfos consecutivos sobre a Raposa. Aliás, uma marca histórica, diga-se de passagem.

América impõe mais uma humilhação ao Cruzeiro – Mourão Panda/América

Agora, o Coelho se prepara para enfrentar o Atlético na decisão. A propósito, a final começa somente daqui a 15, já que o próximo fim de semana é reservado à Data-Fifa.

AMÉRICA-MG EFICIENTE

O Cruzeiro começou exercendo uma forte pressão sobre o América-MG. Rodrigues teve a chance de abrir o placar e carimbou a trave. Vital obrigou o goleiro Cavichioli, do Coelho, a uma ótima defesa. O gol celeste, que daria uma outra configuração à partida não saiu. Assim, o time da casa ganhou confiança e passou a jogar. Em falta da entrada da área, Aloísio acertou o canto de Cabral para ampliar a vantagem dos anfitriões na série. E o América, na sequência, esteve mais próximo do segundo gol.

FIM DE FEIRA PARA A RAPOSA

O América-MG, ao contrário do primeiro tempo, iniciou a segunda etapa mais organizado. O Cruzeiro, por sua vez,  demonstrou espírito de luta. As dificuldades permaneciam, assim como os espaços para o Coelho contra-atacar. No entanto, o time celeste chegou lá. Marlon colocou, de forma precisa, na cabeça de Oliveira, que empatou a partida. Mas a noite era do América, que, no fim, desempatou, com Alê. Portanto, justíssimo finalista!

AMÉRICA-MG 2×1 CRUZEIRO
2ª partida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data e hora: 19 de março de 2023, às 18h (horário de Brasília)
Gols: Aloísio, 32’/1ºT (1-0); Oliveira, 35’/2ºT (1-1); Alê, 45’/2ºT (2-1)
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Arthur, Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Avelar, 17’/2ºT); Alê, Juninho e Benítez (Martínez, 2/2ºT’); Matheusinho (Everaldo, 17’/2ºT), Azevedo (Marlon, 17’/2ºT) e Aloísio (Almeida, 29’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
CRUZEIRO: Cabral; Reynaldo, Oliveira e Marlon; Bruno Rodrigues, Wallison (Ramiro,36’/2ºT), Machado, Vital (Daniel Júnior, 36’/2ºT) e Kaki (Stenio, 17’/2ºT); Wesley (Christian, 23’/2ºT) e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano
Árbitro: André Luís Skettino Policarpo Bento
Auxiliares: Celso Luís da Silva e Pablo Almeida Costa
VAR: Vinícius Gomes do Amaral
Cartão Amarelo: Benítez (AME); Oliveira, Reynaldo, Pezzolano, Marlon, Christian (CRU)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários