O América-MG define seu futuro na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (18), quando recebe o Colo Colo, do Chile, pelo jogo de volta dos play-offs da competição. Anteriormente, no confronto de ida, o Coelho perdeu por 2 a 1. Portanto, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para forçar os pênaltis, ou por dois ou mais para se classificar nos 90 minutos. Empate ou derrota classificam os chilenos.

Coelho precisa vencer para chegar às oitavas da Sul-Americana – Foto: Mourão Panda / América

Como chega o América-MG?

O América-MG que enfrenta o Colo Colo terá, provavelmente, dois desfalques importantes. O lateral-esquerdo Danilo Avelar e o atacante Aloísio se machucaram no fim de semana, contra o Corinthians, e devem ser desfalques, portanto. Aliás, a derrota nos pênaltis para o Timão, no último sábado, custou a eliminação na Copa do Brasil, um resultado muito sentido pela equipe. Dessa forma, a vitória e a classificação diante do time chileno, mesmo com as dificuldades esperadas, é vista como obrigação para não dizer adeus a duas competições na mesma semana.

Como chega o Colo Colo?

Do lado chileno, a situação não é confortável, mas de alguma vantagem. Afinal, a vitória em casa deixou o Colo Colo um pouco mais à vontade para o confronto de volta, mas a expectativa é de um time que jogue fechado. Por isso, o técnico Gustavo Quinteros deve fechar o meio-campo para tentar jogar nos contra-ataques. É provável que Castillo entre no lugar de Thompson, que jogou mal a partida de ida.

AMÉRICA-MG x COLO COLO

Jogo de volta dos play-offs da Copa Sul-Americana
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 18/07/2023 às 19h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN (fechada) e Star+ (streaming)
AMÉRICA-MG: Pasinato; Marcinho, Ferreira, Maidana e Nicolas; Martínez, Alê e Benítez; Matheusinho, Mastriani e Varanda. Técnico: Vágner Mancini.
COLO COLO: De Paul; Rojas, Saldivia, Falcón e Bouzat; Fuentes, Gil e Pavez; Castillo, Pizarro e Palacios. Técnico: Gustavo Quinteros.
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)

Comentários