Após conquistar a Copa do Brasil contra o Corinthians, o Flamengo enfrenta o América-MG neste sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro. No Independência, em Belo Horizonte (MG), as equipes se enfrentam às 19h. O Coelho, que entra em campo com força máxima visando o pelotão de cima da classificação, é o 8° colocado. Já o Mais Querido, que jogará com os reservas visando a final da Libertadores no próximo final de semana, é o 3 ° na tabela.

Flamengo encara o América-MG após conquistar a Copa do Brasil – Marcelo Cortes / Flamengo

Como está o América-MG

Para enfrentar o Flamengo, em casa, o Coeho terá dois retornos importantes. No Independência, o técnico Vagner Mancini poderá contar com o volante Lucas Kal e o lateral Raúl Cáceres, ambos liberados pelo departamento médico. Assim, devem iniciar entre os titulares. Por outro lado, o atacante Everaldo, com dores no posterior da coxa direita, fica de fora. Ele deve ser substituído por Matheusinho.

Como está o Flamengo

Em resumo, faltando poucos dias para a final da Libertadores, no dia 29 de outubro, o Flamengo irá descansar os jogadores titulares, com exceção de João Gomes, desfalque na última partida por suspensão. Assim, apenas os jogadores reservas, além de jovens atletas que acabaram de subir para o profissional, devem viajar para Belo Horizonte. Aliás, nem o goleiro Santos, que vinha jogando todos os jogos, será relacionado. Assim, Diego Alves deve ser o titular no gol rubro-negro.

Aliás, Arturo Vidal e Guillermo Varela, sob os cuidados do departamento médico, não foram relacionados. Erick Pulgar, por escolha técnica, também ficou de fora.

AMÉRICA-MG X FLAMENGO

33ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 22/10/2022, às 19h
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres (Patric), Éder, Iago Maidana e Marlon (Danilo Avelar); Juninho, Alê e Lucas Kal; Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego, Victor Hugo, Matheus França, Marinho e Cebolinha. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários