-

América-MG e Nova Iguaçu duelam nesta quarta-feira, às 21h30m (de Brasília) por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além de jogar em casa, o Coelho tem ampla vantagem. Afinal, venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, e pode até empatar que se garante na fase seguinte. Já o Laranjão precisa surpreender o rival para conseguir a façanha.

Como chega o América-MG

O técnico Vágner Mancini tem o desfalque do lateral-direito Artur, que está com a Seleção sub-20. Por outro lado, deve contar com os retornos deAlê e Benítez, recuperados de lesão. No entanto, a equipe de Belo Horizonte está com o sinal de alerta ligado. Afinal, vem de três derrotas consecutivas (uma pela final do Mineiro e duas pelo Brasileirão), com zero gols marcados e seis sofridos.

O América tem a brilhante campanha de 2021 para se motivar. Na ocasião, o Coelho chegou até às semifinais e foi eliminado pelo Palmeiras. Atualmente com ainda mais investimento, repetir aquela campanha pode ser possível.

Como chega o Nova Iguaçu

Já o Nova Iguaçu, comandado por Carlos Victor, deve repetir o time do primeiro jogo. O grupo está bastante descansado, já que só disputa a Copa do Brasil no momento. Se o Laranjão foi apenas o oitavo colocado no Carioca, vem surpreendendo na competição nacional. Afinal, deixou para trás o Vitória, que está na Série B, e o Nova Mutum-MT.

Junto com o Volta Redonda, que joga contra o Bahia na quinta-feira, o Nova Iguaçu pode quebrar um tabu de 17 anos. Em 2006, o próprio Voltaço fez grande campanha e foi às quartas de final, perdendo para o Vasco. Aquela foi a última vez que um clube considerado pequeno do Rio passou da terceira fase da Copa do Brasil.

AMÉRICA-MG x NOVA IGUAÇU-RJ

Data e horário: 26 de abril de 2023, às 21h30m (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Luís Carlos da Franca Costa (RN)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Onde assistir: SporTV e Premiere

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho e Benítez (Martinez); Matheusinho, Everaldo e Aloísio – Técnico: Vágner Mancini

NOVA IGUAÇU-RJ: Max, Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro e Márcio; Gustavo, De Marco, Andrey e Ewerton; Breno e Ezequiel – Técnico: Carlos Victor

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários