Nesta quarta-feira (5), no Independência, o América-MG recebe o Peñarol, às 21h (de Brasília), em duelo válido pelo Grupo F  da Copa Sul-Americana.

O Coelho definitivamente vive um novo momento em sua história. De um clube que vivia entre a Série B e C e raramente aparecia na elite do futebol, para um clube que se firmou entre os principais do Brasil e, sobretudo, estável financeiramente. E neste novo momento aparecem as competições internacionais. Será a primeira vez que o time alviverde disputa o torneio.

Onde assistir

A partida terá transmissão do canal ESPN e também no streaming, pelo Star+ a partir das 21h (de Brasília).

Como chega o América-MG

Maidana pode perder vaga no time do América –  Mourão Panda / América

O técnico Vagner Mancini, no entanto, revelou que pode fazer uma mudança antes da partida contra o Peñarol. Na defesa, Éder deve retornar após se recuperar de lesão muscular na coxa direita. No entanto, o treinador americano ainda tem Maidana e Ricardo Silva que foram utilizados contra o Galo. Essa decisão, contudo, será informada momentos antes do jogo.

O Coelho, todavia, chega para a partida querendo mostrar algo diferente do que fez recentemente. O América foi derrotado para o Atlético, por 3 a 2, na primeira partida das finais do Campeonato Mineiro.

Como chega o Peñarol

Peñarol vive grande fase no Campeonato Nacional – Divulgação / Peñarol

O Peñarol chega animado para a partida. Afinal, a equipe é a líder do Campeonato Uruguaio com apenas uma derrota em nove partidas. O treinador, todavia, diante de tal cenário, conseguiu poupar alguns jogadores para a estreia na Sul-Americana na última partida e terá força total.

AMÉRICA-MG X PEÑAROL/URU

1ª rodada da Copa Sul-Americana 2023
Data e Horário: 05/04/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini
PEÑAROL: Thiago Cardozo; Léo Coelho, Menosse, Milans e Cristóforo; Rodriguez, Homenchenko, Ferreira e García; Méndez e Arezo. Técnico: Alfredo Arias
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)Jhon Hinestroza (COL)
Auxiliares: Byron Romero (EQU) e Danny Avila (EQU)
VAR: Juan Lara (EQU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários