O Cruzeiro vai precisar de uma atuação perfeita no jogo da volta se quiser avançar à final do Campeonato Mineiro. Afinal, perdeu por 2 a 0 para o América na tarde deste sábado (11), no duelo de ida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Aloísio e Juninho anotaram os gols do triunfo americano, um em cada tempo.

Com o resultado, a Raposa terá de vencer por três gols de diferença para assegurar a vaga na decisão. Caso o time celeste devolva o placar, estará eliminado, já que o Coelho leva a vantagem de dois resultados iguais nas semifinais.

ATUAÇÕES DO CRUZEIRO. CONFIRA!

Cruzeiro encontrou dificuldades para superar a defesa do América – Staff Images / Cruzeiro

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais mostraram o duelo entre uma equipe já pronta e outra em formação. Enquanto o América soube o que fazer com a bola, com Benítez organizando as ações, o Cruzeiro errou bastante na construção. A defesa também sofreu com erros individuais, sobretudo de posicionamento. A Raposa até foi mais agressiva, porém pecou nos passes no último terço. O gol do Coelho saiu os 24, quando cruzamento de Felipe Azevedo encontrou Juninho, que ajeitou de cabeça para Aloísio arrematar. Pouco depois, Wesley quase empatou ao acertar o travessão de Cavichioli. Mas o atacante estava impedido. Nos acréscimos, Nikão e Gilberto tiveram chances, mas falharam nas finalizações.

Segundo tempo

A etapa final foi polêmica diante de um América calculista que teve um gol bem anulado, mas que não fez falta. Isso porque Juninho ampliou aos 16 minutos após cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo. O Cruzeiro quase descontou quando o lateral Nicolas por pouco não mandou contra a própria rede Mas o lance que atraiu os holofotes foi a marcação de uma falta que resultou inicialmente em pênalti após revisão do VAR. Curiosamente, a arbitragem de vídeo, voltou atrás ao observar impedimento inicial de Gilberto. Após muita reclamação de ambos os lados e oito minutos de interrupção, a arbitragem apontou tiro de meta para o goleiro do América.

As mexidas de Paulo Pezzolano não surtiram efeito, e o Coelho administrou a vantagem. O time ainda desperdiçou uma oportunidade em lance de três contra três. Mas, sem sofrer sustos, o América consolidou a vitória e a boa vantagem para o duelo de volta.

CRUZEIRO 0×2 AMÉRICA-MG

Semifinal do Campeonato Mineiro – Jogo de ida
Data e horário: 11/03/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Igor Formiga, 14’/2ºT), Oliveira, Reynaldo e Kaiki; Ian Luccas, Ramiro (Stênio, 24’/2ºT) e Nikão; Bruno Rodrigues, Wesley (Wallisson, 14’/2ºT) e Gilberto (Mateus Davó, 42’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Danilo Avelar, 37’/2ºT); Juninho, Alê e Benítez (Emmanuel Martínez, 23’/2ºT); Matheusinho (Everaldo, 23’/2ºT), Felipe Azevedo (Adyson, 32’/2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista, intervalo). Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Felipe Alan Costa e Magno Arantes Lira
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Cartões amarelos: William e Bruno Rodrigues (CRU); Felipe Azevedo, Emmanuel Martínez, Everaldo e Cavichioli (AME)
Cartão vermelho:
Gols: Aloísio, 24’/1ºT (0-1); Juninho, 16’/2ºT (0-2).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários