Em partida que encerra a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, América-MG e Cruzeiro se enfrentam, neste domingo (14), às 18h30, na Arena Independência. O América-MG ainda não venceu na competição, afinal, é o lanterna da competição, com apenas um ponto. O Cruzeiro, por sua vez, perdeu para o Fluminense na última rodada, em pleno Mineirão. Apesar disso, o clube entrou na rodada em quarto lugar, com nove pontos, empatado em tudo com o Athletico-PR.

Onde assistir

SporTV e Premiere transmitem a partida a partir das 18h30 (de Brasília).

Como chega o América-MG

Para esta partida, o treinador Vagner Mancini não poderá contar com o atacante  Adyson. Nesta semana, ele foi diganosticado com uma lesão no tornozelo direito e precisará passar por uma cirurgia. Além dele, vale lembrar, o América tem o atacante Matheuzinho e o meia Dadá Belmonte também lesionados.

América conquistou seu primeiro ponto na rodada passada (10/5): 2 a 2, em Bragança – Mourão Panda / América

Como chega o Cruzeiro

A Raposa deve ter mudanças em relação ao último jogo, afinal, o Cruzeiro perdeu para o Fluminense. Além disso, o time mineiro pode poupar, de olho no embate contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, no meio da semana. O volante Ramiro cumpriu suspensão contra o Fluminense  e deve voltar a jogar. Seu colega de posição, Richard, investigado na Operação Penalidade Máxima II, segue afastado. Assim, Filipe Machado segue como titular. Mateus Vital, por sua vez, se machucou contra o Fluminense. Portanto, é dúvida. Já o atacante Rafael Bilu, machucado, está fora.

Cruzeiro vem de derrota de 2 a 0 para o Fluminense, no Mineirão – Cris Mattos /Staff Images / Cruzeiro

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência,  em Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Éder, Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez, Everaldo, Adyson e Aloísio.  Técnico: Vagner Mancini
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Mateus Vital (Nikão); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.  Técnico: Pepa
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários