Extracampo

Amigo de Daniel Alves presta depoimento e reforça tese de embriaguez

Amigo de Daniel Alves, Bruno Brasil é uma das testemunhas de defesa do jogador. Ele prestou depoimento na manhã desta terça-feira (6) no julgamento de acusação de crime sexual. Aliás, nas primeiras falas de Bruno, ele reforçou a tese da defesa de que o jogador estava embriagado.

Inicialmente, Bruno explicou como ele e Daniel Alves chegaram até a boate Sutton, onde o crime teria ocorrido. De acordo com ele, eles estavam em outros lugares, ingerindo bebidas, e decidiram fechar a noite no local.

Daniel Alves teria cometido a agressão sexual na boate Sutton, em Barcelona – Foto: Divulgação/Sutton

“Ficamos até uma da manhã no restaurante tomando uísque. Depois fomos a um lugar, tomamos alguns drinks, encontramos outros amigos e, dentro do carro, decidimos ir ao Sutton seguir bebendo. Ele não dirigiu porque já tinha bebido muito e eu tinha bebido menos”, salientou.

Vale lembrar que a nova estratégia da defesa de Daniel Alves é reforçar que o jogador não estava consciente de suas ações, pois estava bastante embriagado.

Bruno conta como chegaram até as mulheres

Bruno explicou ainda que eles viram as meninas, chamou o garçom e passou o convite para as moças se juntarem a eles. Em seguida, eles iniciaram as conversas.

“Quando ele (Daniel Alves) saiu do banheiro, eu estava com a prima. Estávamos trocando contas do Instagram, pegando contato um com o outro. Ele saiu do banheiro, ficou do meu lado e seguiu dançando, na mesma sala. Ela saiu, falou com todo mundo, despediu-se de mim, a prima também e foram embora. Eu não lembro o tempo que levou entre a saída dela e a despedida após o banheiro. O tempo não lembro, mas ainda seguimos lá dentro por um tempo. Já era tarde, já tínhamos bebido muito e por isso fomos embora. Não houve uma pessoa que decidiu ir embora; quando decidimos ir, fomos juntos. Eu deixei ele em casa de carro e depois fui para minha casa”, acrescentou.

Na denúncia, foi falado que a mulher chorou muito após sair do banheiro e, inclusive, Daniel Alves teria passado do lado da vítima neste momento. Bruno, todavia, garante que o ambiente não era favorável para perceber isso.

“Não a vi chorando no corredor, é muito escuro. Em nenhum momento falamos sobre o que tinha acontecido no banheiro”, finalizou.

Quem será ouvido nesta terça-feira do julgamento de Daniel Alves

De acordo com a imprensa, além do amigo de Daniel Alves, outras testemunhas serão ouvidas. A modelo e esposa do jogador, Joana Sanz, vai prestar depoimento ainda nesta terça-feira. Outros amigos do atleta serão ouvidos.

Também serão ouvidos 11 policiais, entre eles um que gravou o relato da vítima, um advogado convocado por uma amiga da denunciante e a mãe da mulher que acusa Daniel Alves.

Relembre o caso

Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023 por conta da acusação sexual. Desde então, teve quatro pedidos de liberdade negados. O Ministério Público da Espanha pede que o jogador cumpra nove anos de prisão. Enquanto isso, a defesa da vítima pede 12.

Aliás, caso seja condenado, Daniel Alves terá que pagar € 150 mil (R$ 783 mil) à vítima, valor referente a danos morais e psicológicos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:TwitterInstagram eFacebook.

 

Marcellus Madureira

Posts Recentes

México sofre, mas vence Jamaica no Grupo B da Copa América

Não foi nada fácil, mas o México fez valer o seu favoritismo histórico sobre a…

23 de junho de 2024

Ituano e Brusque empatam e seguem no Z4 da Série B; CRB e Botafogo-SP vencem

Três jogos movimentaram, neste sábado (22), a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.…

22 de junho de 2024

Vasco vira, deixa Z4 e aumenta sequência negativa do São Paulo

"O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor". Nada…

22 de junho de 2024

Estados Unidos x Bolívia: onde assistir, escalações e arbitragem

O Grupo C da Copa América-2024 tem o seu primeiro jogo neste domingo, 23/6, um…

22 de junho de 2024

Uruguai x Panamá: onde assistir, escalações, arbitragem

  Uruguai e Panamá jogam neste domingo (23/6), às 22h (de Brasília), fechando a primeira…

22 de junho de 2024

Atlético busca recuperação no Brasileirão contra compatriotas de Milito

Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro após duas derrotas em sequência e oito gols…

22 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!