Vasco

Amor de infância, gol de título e frustração: Deyverson reencontra o Vasco

O jogo entre Vasco e Cuiabá marcará não só uma disputa entre dois times que precisam subir na tabela do Campeonato no Brasileiro, como também um reencontro especial. Afinal, o artilheiro do Dourado, Deyverson, com dez gols, é torcedor do Cruz-Maltino e vai ser titular na partida desta quinta-feira (2). A bola rola às 17h, de Brasília, na Arena Pantanal, e os cariocas precisam da vitória para tentar sair do Z4.

Aliás, esse será o sexto embate do camisa 9 com o seu clube de coração. Nas outras cinco oportunidades, o atacante levou a melhor na maioria delas, com o retrospecto de três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Além disso, também foi decisivo na edição da Série A de 2018, quando marcou o gol que confirmou o título do Palmeiras em cima do Gigante da Colina, em São Januário, triunfo por 1 a 0.

Por outro lado, Deyverson fez questão de deixar claro que acompanha o Vasco mesmo de longe. Tanto é que, em entrevista ao programa ‘Boleiragem’, do ‘SporTV’, revelou sua torcida para que o Vasco obtenha êxito na luta para fugir do Z4, se salvando de mais um descenso. Ele frisou, ainda, que a história da instituição não permite mais uma decepção dessas à torcida.

Deyverson jogou na base do Vasco, mas nunca chegou aos profissionais do clube e tenta realizar sonho de infância – Foto: Reprodução

“O Vasco é o time do meu coração, todo mundo sabe. Espero que eles possam passar por essa turbulência que estão vivendo, é um clube que não merece estar passando por isso, é um time grande, de grande proporção, de grandes títulos, de grandes jogadores. Não tem que estar vivendo esse momento. Que fique na primeira (divisão) o Vasco, o Cuiabá, que os dois sejam muito felizes. Estou aqui falando do lado torcedor, que o Vasco não passe por esse momento e que possa reverter (a situação na tabela)”, disse.

Amor pelo Vasco

Nascido e criado no Rio, Deyverson, de 32 anpos, alimenta seu sonho de atuar pelo Cruz-Maltino algum dia, algo que ainda não se concretizou. Afinal, chegou a jogar nas categorias de base, mas tem a frustração de nunca alcançado o time profissional. Na época, driblou as dificuldades e fez carreira também na Europa, onde defendeu times importantes do futebol espanhol. Casos do Levante, Alavés e Getafe.

No Brasil, apesar dos altos e baixos, marcou história no Palmeiras, com gols que deram taças aos paulistas. Sobre o Flamengo, em 2021, decretou o 2 a 1, em Montevidéu, na prorrogação da final da Libertadores, além do lance que resultou no título em cima do Vasco, em 2018, no Brasileiro. Já no segundo semestre de 2022, foi contratado pelo Cuiabá e se tornou uma das referências técnicas do Dourado. Hoje, tem ótimos números: dez gols e duas assistências na competição nacional.

Deyverson teve sua primeira derrota contra o Vasco na carreira – Foto: Divulgação/Cuiabá

Cada vez mais distante, o sonho de vestir a camisa do Vasco segue vivo no centroavante. Deyverson já revelou que o amor pelo Gigante da Colina vem do seu pai, Carlos Roberto da Silva, o único a torcer pela cruz de malta em uma família recheada de flamenguistas. Até para honrar a própria vontade do seu herói é que o atacante busca atuar pelos cariocas, mantendo a tradição e o legado.

“Eu sou Vasco, tenho sim o sonho de um dia vestir a camisa do Vascão, do Gigante da Colina. As pessoas mandam muitas mensagens, muitos vascaínos pedindo para eu ir pro Vasco. Mas eu tenho o sonho, sim, de poder vestir a camisa do meu clube de coração”, declarou, em entrevista ao canal ‘Desimpedidos’.

Para sair da zona

Dentro das quatro linhas, com Deyverson de titular pelo lado do Cuiabá, o Vasco vai tentar mais uma vez sair do Z4 e frear a queda de rendimento. Hoje, é o 18° lugar, com 31 pontos, e precisa torcer também por derrota do Santos para o Flamengo, no Mané Garrincha. Além disso, o Goiás não pode bater o Bragantino, na Serrinha. Portanto, apenas o triunfo sobre os mato-grossenses, aliado à combinação de resultados, tiraria momentaneamente os cariocas da zona.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Bruno Gentile

Posts Recentes

Sem Cano e Marcelo, Fluminense divulga relacionados para jogo com o Bragantino

Após duas vitórias seguidas, o Fluminense mede forças com o Bragantino, às 11h (de Brasília),…

27 de julho de 2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27 de julho de 2024

Rony pede desculpas após derrota do Palmeiras em casa

O Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva e viu a invencibilidade cair no Allianz Parque.…

27 de julho de 2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Com reservas, Palmeiras perde para o Vitória e vê invencibilidade no Allianz cair

Após 9 meses e 20 jogos, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Allianz Parque em…

27 de julho de 2024

Ex-centroavante do Botafogo brilha e coloca o Peñarol na final

Tem ex-jogador do Botafogo se destacando pelo mundo. Afinal, neste sábado (27), quem teve a…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!