Ainda lutando para garantir o acesso à Série A, o Vasco já traça alguns planos para 2023. Uma das prioridades do clube para o próximo ano será o trabalho de análise de mercado. A SAF já fez investimentos na montagem deste departamento. Além disso, o Diretor esportivo, Paulo Bracks admitiu em entrevista ao portal ge que fará um trabalho apoiado na nova equipe de analistas na tecnologia.

“Uma área que tenho trabalhado bastante é a de análise de mercado. Esse é meu braço direito. É um braço em que estou investindo, corrigindo algumas coisas para ficarem mais a cara que eu quero para o Vasco. Tive que fazer mais mudanças ideológicas, de metodologia de trabalho. Contratamos um analista, portanto, passamos a ter quatro. Vai ter uma quinta contratação de um sistema que vai potencializar nossa análise. Os relatórios chegarão em 24 horas. Desse modo, teremos um radar de atleta muito mais apurado”, explicou Bracks.

Foco do Vasco na América do Sul

O executivo apontou ainda o mercado sul-americano como foco inicial do departamento de análise de mercado.

“Também trouxemos o head de mercado do Genoa, pois assim abrimos mercados. Ele já foi ao Uruguai em nome do Vasco e do Genoa. Ele vai à Argentina. Temos dois analistas de mercado no Paraguai analisando uma competição sub-20 entre nações. Isso é investimento e, portanto, nunca vou ficar satisfeito com o que tenho. É um braço direito que o executivo tem que ter, um núcleo de análise de mercado muito forte. Disso eu não abro mão”, completou.

Head scout do Genoa, clube que também faz parte do portfólio da  777 Partners , Sebastian Arenz está chegou ao Rio de Janeiro em setembro. Ele irá acompanhar o Vasco até o fim da Série B. As contratações para o ano que, no entanto, só será tratadas após o fim da competição nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários