Ao longo da última semana, a tempestade Dana afetou diretamente as regiões de Valência e Extremadura, na Espanha, e acarretaram em mais de 200 mortes. Assim, o confronto entre Valencia e Real Madrid não aconteceu no último final de semana, e a equipe merengue volta a campo para enfrentar o Milan, pela Champions. Apesar da proximidade do jogo, Carlo Ancelotti diz que não há clima para falar de futebol no país.
“Estamos muito perto de Valência e de todas as cidades afetadas. Falar de futebol neste momento e jogar futebol é complicado. Fazemos parte deste país e tudo isso afeta muito. Não tenho vontade de falar sobre futebol”, disse o treinador.
“Ninguém queria jogar (contra o Milan) e me pareceu a decisão certa. Mas não somos nós que tomamos as decisões, são aqueles que estão no poder que as tomam. Há muitas formas de parar, o futebol pode e deve ajudar. Futebol é festa, e você pode estar em festa quando sua família está bem e tudo bem. Quando as pessoas não estão bem, não há necessidade de festa”, completou.
No momento, a equipe merengue ocupa a 12ª colocação da Champions League. Nesse sentido, os comandados de Carlo Ancelotti medem forças com o Milan, nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.
Pedido de adiamento dos jogos da Copa do Rei
A situação ainda é calamitosa nas regiões afetadas pela tempestade. Assim, Valencia, Levante e Manises emitiram um comunicado pedindo que seus jogos válidos pela Copa do Rei fossem adiados.
Afinal, o Valencia entraria em campo, nesta quarta-feira (6), um jogo contra o Parla Escuela, pela primeira rodada da competição. O Manises, por sua vez, terá um confronto com o Getafe, entretanto também pediu o adiamento em virtude da ajuda que tem dado aos mais necessitados da tragédia.
Por fim, o Levante publicou, nas redes sociais, o desejo de adiar o confronto com o Pontevedra, que seria nesta quinta-feira (7). Além disso, o clube colocou o dia 19 de novembro como data alternativa para uma possível mudança de data.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários