Saiu a Bola de Ouro de 2024 para melhor técnico do futebol feminino e masculino de 2023/24. Os prêmios foram para Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Emma Hayes, da seleção feminina dos Estados Unidos.
Ancelotti leva, mas não comparece
Mas Ancelotti não compareceu ao evento desta segunda-feira (28/10) em Paris, no Le Chatelêt. Tudo devido ao Real Madrid ter cancelado sua ida ao evento. Uma realiação quando o clube teve conhecimento, horas antes, de que Vinícius Jr. não levaria a Bola de Ouro (informação vazada pela imprensa). Em razão disso, nenhum membro do Real Madrid compareceu. Os merengues também levaram o prêmio de clube do ano.
A premiação de melhor técico, passa a se chamar Prêmio Johan Cruyff. Trata-se de homenagem ao holandês que revolucionou o esporte como jogador e técnico. Ele morreu em 2016. O filho de Cruyff, Jordi (ex-jogador e técnico), e Stoichkov, que teve o holandês como treinador quando defendeu o Barcelona, participaram da celebração do nome deste prêmio.
Emma Hayes
Emma Hayes, técnica da seleção dos Estados Unidos, superou os outros dois finalistas. Um deles era o brasileiro Arthur Elias, ex-Corinthians. mas atualmente na Seleção Brasileira. A outra, Jonatan Giráldez, ex-Barcelona, mas atual técnico do Washington Spirit, dos EUA.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários