Com quatro tropeços nos últimos cinco jogos, o Real Madrid não vive uma boa fase na temporada. E o momento ruim tem refletido nas atuações sem brilho do atacante Vinícius Júnior, que encontrou dificuldades sem a referência de Benzema, e foi alvo de críticas da mídia espanhola. Entretanto, apesar do momento ruim, o técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do brasileiro e de sua equipe.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol 

Vini Jr. sofreu com desgaste de jogos em janeiro e caiu de rendimento no Real Madrid – JOSE JORDAN/AFP via Getty Images

Na atual temporada, Vinícius Júnior tem 15 gols e oito assistências. Em 2022, no entanto, são apenas três gols e uma assistência. Para Ancelotti, a queda de rendimento é devido a sequência de 10 jogos em 38 dias (média de um jogo a cada 3,8 dias). O treinador italiano acredita que o brasileiro será mais efetivo nas próximas semanas.

“Caímos um pouco o nível. O que acontece com a equipe está acontecendo com ele (Vinícius Júnior). Mas a equipe está bem fisicamente. Contra o Villarreal estivemos bem em alguns momentos. Já contra o PSG, não sofremos no final. Vini teve um janeiro muito intenso, mas agora vai ser mais efetivo”, afirmou Ancelotti.

Líder do Campeonato Espanhol com 54 pontos, o Real Madrid volta a campo neste sábado (19), às 17h (de Brasília), contra o Alaves, no Santiago Bernabeu, pela 25ª rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários