Apesar da saída de Zé Ricardo, o Vasco manteve o foco, venceu o Náutico e continua invicto e no G4 da Série B. O clube segue em busca de um substituto, que na opinião de Anderson Conceição, não terá dificuldade alguma no comando do time. O capitão ressaltou o comprometimento do elenco e afirmou que o novo técnico precisa ter o perfil do antecessor.
Vasco tem apenas um ponto de divergência para acertar a renovação com Andrey
“Ele não vai ter dificuldade nenhuma. Os jogadores compraram tanto a ideia, estamos tão focados e fechados, que o treinador que vier só vai pegar o barco andando e seguir com a gente. Tem que ter o perfil do Zé, um gestor de grupo, porque o que ganha campeonato é um treinador que sabe gerir o grupo, ter todos os jogadores na mão. Independentemente de quem joga, tem se respeitado um ao outro. Todos querendo ajudar o Vasco. O Emílio está no comando, a direitoria está procurando um novo treinador, mas ele não terá trabalho não, vai pegar uma boa equipe e com jogadores comprometidos com o acesso”.
Enquanto o novo treinador não é contratado, o Vasco segue sob o comando do interino Emílio Faro, que conta com total apoio do elenco. O zagueiro Anderson Conceição afirmou que o profissional é muito querido por todos os jogadores.
“Saída do Zé pegou o grupo de surpresa. É um cara que a gente gosta muito, que montou o time, mas a gente sabe que isso acontece no futebol. A gente abraçou o Emílio, um cara sensacional, está com a gente desde o início. Os caras da comissão permanente são ótimos profissionais, não estamos tendo dificuldades, o grupo procurou virar essa chave e vamos abraçar o Emílio enquanto o clube define o novo treinador. O grupo gosta muito dele”.
Vasco enfrenta alguns dilemas para definir a contratação do novo treinador
A tendência é de que o Emílio Faro esteja à beira do campo, na partida contra o Cruzeiro, domingo, no Maracanã. O estádio estará completamente lotado, já que os 65 mil ingressos estão esgotados. Vascaíno, Anderson Conceição revelou que estará realizando um sonho.
“Hoje de manhã eu conversei com o meu agente e disse que vou realizar um sonho. Todo moleque sonha em jogar no Maracanã lotado e vou realizar mais um sonho, porque eu sonhei com esse momento, jogar pelo Vasco com o Maraca lotado. Gratidão a Deus, a ele, o Nassif (empresário). A torcida comprou a ideia, vai lotar o Maraca e vai ajudar o time. A identidade que o grupo criou na competição, não pode perder. Se não for na técnica, vai ser na raça. Minha família vai estar presente, a familia de outros jogadores também, então vamos jogar por muita gente nesse domingo”.
Com 21 pontos, o Vasco está na 3ª posição da Série B e é o único invicto na competição. O Cruzeiro é o líder isolado, com 28 pontos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários