O Fluminense vive um bom momento com quatro vitórias seguidas e sem sofrer gols. Aliás, o Tricolor terá a oportunidade de carimbar essa boa fase conquistando a Taça Guanabara. Isso porque, o clube das Laranjeiras vai medir forças com o Flamengo no Maracanã, nesta-quarta feira (08).

Por sinal, o volante André, acredita que o clube das Laranjeiras é favorito pelo momento distinto que as equipes vivem. Além do desempenho superior do Fluminense até aqui na temporada e pelo retrospecto favorável nos últimos encontros.

“Acho que cada jogo é um jogo, creio que pelos últimos resultados termos vantagem eles vão entrar com alerta mais ligado, não vão entrar da forma que vêm jogando. Por conta disso vai ser até um jogo mais pegado, creio que não vão querer perder de novo para a gente. De certa forma o favoritismo é um pouco nosso, nosso time vem jogando mais, tem tudo para ser um jogo pegado”, declarou o camisa 7.

André escapa da marcação de Pedro Raul em clássico entre Fluminense e Vasco –  Mailson Santana/Fluminense FC

O arquirrival passa por uma crise dentro e fora de campo. Assim, a torcida protestou contra o desempenho nas quatro linhas como na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no seu último compromisso e  pelos vexames no Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Apesar disso, André entende que o adversário passa por um momento de oscilação, adequação ao novo treinador e método de trabalho.

“O time do Flamengo é muito bom. Prova disso é que foram disputar o Mundial. Na verdade, eles não estão passando por uma fase, é mais adaptação de treinador, de mudança”, acrescentou o volante.

Duelo entre Fluminense e Flamengo com cara de decisão

Como o Rubro-Negro é o líder do Carioca, precisa apenas do empate para conquistar a Taça Guanabara. Mesmo assim, o jogador afirma que a identidade da equipe é capaz de superar a desvantagem.

“E sobre a vantagem deles (jogam pelo empate), acho que se fosse para o nosso time, íamos jogar da mesma forma. Impondo o ritmo de jogo, como fazemos contra todos. A gente tem tudo para fazer uma grande partida e mesmo em desvantagem é um motivo a mais para pressionar ainda mais”, complementou o camisa 7.

O dono da taça também terá o benefício do empate tanto no duelo da semifinal e decisão, caso avance. Aliás, o Fluminense é o atual campeão e André garante que o objetivo é manter o troféu nas Laranjeiras.

“Muito importante começar ano ganhando título. Muita gente fala que Carioca não vale de nada, não vale para quem perde. Time grande vai ficar de fora, torcida vai pedir demissão de treinador. Botafogo ou Vasco tem grandes chances de ficar de fora, aí começa a crise. Até para quem fica em segundo começa a ter uma pressão. Vamos encarar como final, sim, e lutar com todas as forças para conquistar esse título“, assegurou o volante.

Convocação para a Seleção e sonhos a serem cumpridos

O jogador confessou que fez confusão com o horário da convocação. Mesmo sendo pego de surpresa, a comemoração foi intensa.

“Pensava que a convocação era 12h, mas era 11h. Deu umas 11h04 e os jogadores vieram me parabenizar. Foi uma emoção muito grande”, admitiu o camisa 7 do Fluminense.

Em seguida, André disse não vislumbrar muitas metas e que seu foco é continuar se dedicando no Tricolor e continuar sendo chamado para defender a seleção.

“Já vou estar realizado quando vestir a Amarelinha, não tenho tantos sonhos. Vou continuar trabalhando no Fluminense para fazer uma boa temporada e seguir sendo convocado. Tem que ir passo a passo”, explicou o atleta.

Expectativa com a chegada do Marcelo ao Fluminense

Além disso, o volante tem certeza que a chegada de Marcelo ao Fluminense vai agregar ao elenco pela carreira vitoriosa do lateral-esquerdo.

“Marcelo é uma referência dentro do clube. Ganhou todos os títulos possíveis. Estamos muito animados por ele estar voltando. Jogar ao lado dele será uma honra. É um cara que vai chegar para somar e tem tudo para ajudar no resto da temporada”, finalizou André.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários