De olho na partida contra o Millonarios, da Colômbia, pela fase preliminar da Libertadores na próxima terça (22), André concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta sexta-feira (18). O autor do gol da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, classificou o duelo fora de casa como “jogo do ano” para o Fluminense e destacou a importância de se portar bem em campo na altitude de Bogotá.

André durante entrevista coletiva pelo Fluminense – Lucas Merçon/Fluminense F.C.

“Estou tranquilo, não costumo ficar pensando muito antes dos jogos. Procuro distrair ao máximo minha mente e pensar no dia a dia. É claro que não podemos deixar de frisar que é um jogo muito importante, o mais importante do ano. E a questão da altitude, eu nunca joguei, então para mim vai ser algo novo. Vou procurar trocar informação com quem já está acostumado, com quem já jogou. Mas que isso não possa ser um impasse, que nosso time possa se adaptar rápido e jogar de acordo com a situação, como o adversário vier. Saber que é guerra. Com certeza, passando de fase, vai dar uma confiança ainda mais para os próximos meses”, disse o atacante do Flu.

“O Fluminense chegou a treinar lá em Bogotá para o jogo com o Santa Fe. Confesso que é muito diferente o vento, a dificuldade para respirar. Teve jogador que nem conseguiu dormir, mas vamos nos adaptar”, completou André.

Felipe Melo “é uma inspiração”

Revelação do Campeonato Brasileiro de 2021, André também aproveitou para destacar a importância de poder contar a experiência de Felipe Melo no elenco tricolor. Segundo ele, o volante de 38 anos “é uma inspiração”.

“No primeiro dia que tive contato com ele, quando fui cumprimentá-lo,  Felipe Melo falou sobre a maratona de jogos, perguntou se eu estava preparado. Falei que sim e ele completou: “se na última temporada você foi a revelação, esta temporada você vai ser o melhor do Brasil na posição”. É um cara que sabe muito da posição, que já viveu muitas coisas. Converso com ele todos os dias. Dentro do campo está sempre me orientando. É uma referência para mim. Mesmo antes mesmo de vir para cá. É um jogador com muita experiência e que está voando em todos os jogos. Só tem a nos ajudar”, disse André.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários