O volante André é um dos principais jogadores do Fluminense na temporada devido ao seu bom desempenho. Assim sendo, suas atuações fizeram alguns clubes europeus se interessarem na sua contratação.

O volante André brinca com a bola durante treino do Fluminense – MailsonSANTANA/FLUMINENSE FC

Aliás, o atleta, de 21 anos, citou um conselho que o técnico Fernando Diniz lhe deu nas primeiras conversas, após o retorno do comandante ao Tricolor das Laranjeira.

“Assim que o Diniz chegou, ele me tranquilizou. Me falou que eu iria evoluir de uma forma muito grande, para eu não ficar pensando nessas coisas de Europa e sair logo, que chegaria meu momento. Acho que é isso que está acontecendo. Eu tive uma evolução desde que ele chegou. Agora é continuar trabalhando pelo Fluminense, ganhar títulos que vai acontecer na hora certa”, declarou o volante em entrevista à Rádio Globo.

Nesse sentido, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, assegurou a permanência do jovem jogador dias antes da abertura da janela de transferências do meio do ano.

André chegou ao Tricolor Carioca ainda nas categorias de base. Ele chamou a atenção do clube em um torneio quando atuava pelo Bahia e como centroavante. O volante fez sua primeira partida como profissional em 2020.

O jovem atleta estava sem espaço no ano passado e quase foi emprestado ao Botafogo. Contudo, a negociação acabou não dando certo. Apesar disso, André começou a ter boas atuações no Fluminense, ainda em 2021 e se tornou titular da equipe.

Nessa temporada o volante se consolidou como titular e é considerado essencial no esquema do Fernando Diniz. Ele tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários