Uma polêmica movimentou internamente o Fluminense nesta sexta-feira (14). O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, deu uma entrevista ao podcast Resenha do TF, afirmando que o volante André e o meia Paulo Henrique Ganso foram oferecidos pelo Tricolor ao Glorioso em 2021, no que poderia ter sido uma troca com o então atacante alvinegro Matheus Babi. A declaração, no entanto, não caiu bem nas Laranjeiras e o clube se apressou para desmentir as palavras do dirigente.
Na entrevista, Durcesio afirmou que esteve em reunião com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. De acordo com ele, o Tricolor estava interessado em Matheus Babi e que tanto André quanto Ganso entrariam na negociação. No entanto, as conversas não foram adiante e o centroavante acabou indo para o Athletico-PR.
“O Mário Bittencourt queria muito o Babi. Ele não tinha dinheiro, mas ofereceu alguns jogadores. Ofereceu o Ganso, eu falei: ‘O Ganso eu não quero porque não posso pagar”. E ele começou a oferecer jogadores. Ofereceu o André. Falei com o (Eduardo) Freeland (ex-diretor executivo) que era um nome que me agradava. Disse então que gostava da opção do André, mas aí o Hudson se machucou e ele ficou lá”, disse o presidente do Botafogo.
Na ocasião, Ganso não estava sendo utilizado como titular pelo Fluminense. Por sua vez, André ainda não era dono da posição no meio-campo, já que este posto cabia ao volante Hudson. O jogador era ainda o capitão da equipe, mas uma lesão o afastou do time titular e abriu espaço para o jovem meio-campista.
Fluminense nega declarações em nota oficial
Após a repercussão das declarações de Durcesio, o Fluminense se manifestou oficialmente nesta sexta. Através de uma nota oficial, o clube afirmou que não houve oferecimento de jogadores ao Botafogo. Embora tenha admitido conversas em nome de Babi, o Tricolor disse que negou a oferta do Alvinegro e que nenhum dos dois atletas estava disponível para ser emprestado.
“Sobre as notícias veiculadas referentes aos jogadores Ganso e André, o Fluminense esclarece que negou ao Botafogo o empréstimo dos dois atletas. No início de 2021, houve consulta por parte da Diretoria de Futebol do Botafogo, que buscava reforçar o time na Série B e enviou nomes de jogadores que tinha interesse, entre eles André e Ganso, diferentemente da lista de atletas oferecidos pelo Fluminense para empréstimo, onde não constavam os dois. (…) No caso específico de André, o jogador e seus representantes vinham sugerindo empréstimo para que ele tivesse rodagem e voltasse ao clube com mais experiência”, diz a nota, que prossegue:
“Em avaliação feita pelo comando do futebol do Tricolor, ficou decidido que os dois jogadores permaneceriam no clube para futuro aproveitamento no time profissional, o que acabou ocorrendo. Ressaltamos que o caso de Ganso e André nada tem a ver com a tentativa de compra de Matheus Babi. O Fluminense confirma que fez proposta para aquisição do jogador com pagamento parcelado, sem envolver atletas do clube na negociação, que não foi à frente”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários