O treinador André Jardine disse que a apertada vitória do Brasil sobre o Egito por 1 a 0, que valeu a classificação para a semifinal olímpica, era esperada, pois o rival já tinha mostrado muita força na fase de grupos. Ele destacou que, numa reta final de competição, os resultados nunca serão fáceis.

Para Jardine, o Brasil soube administrar a vantagem construída no primeiro tempo para garantir mais uma vitória olímpica – Lucas Figueiredo/CBF

“Foi um jogo duro contra uma seleção que se classificou numa chave complicada. Tinha a defesa menos vazada e não perdeu para a Espanha. Iria nos exigir paciência e uma mentalidade forte. É um time perigoso nos contra-ataques e tinha de matar nas poucas chances. O pecado foi não ter feito o segundo gol, que nos daria tranquilidade. Não terá jogo com placar elástico. Serão todos apertados”.

Jardine disse que todos estão celebrando a vitória e a classificação para a semifinal, mas que no domingo o foco estará todo voltado para o México. E já avisou: vai repetir o time titular, pois assim o grupo vem ganhando uma melhor interação a cada jogo e crescendo na competição.

“Repetir o time nos faz ganhar entrosamento, repertório. No jogo contra a Costa do Marfim ,nos defendemos sempre com um a menos e isso nos fortaleceu como equipe. O jogo contra a Arábia teve uma adaptação, trabalhando com uma linha de cinco. Fazemos ajustes que nos dão experiência para identificar como o adversário ataca e escolher a melhor estratégia defensiva. Neste sábado, vamos celebrar a vitória. Mas neste domingo vamos analisar muito o México e estudar este adversário, formulando o plano de jogo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários