O Brasil estreou com vitória nas Olímpiadas de Tóquio, ao derrotar a Alemanha por 4 a 2, na reedição da decisão de 2016. O treinador André Jardine concedeu coletiva após o triunfo da equipe e citou um primeiro tempo quase impecável, quando foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 e perdendo várias chances, mas uma segunda etapa onde as coisas fugiram um pouco do controle (a Alemanha diminuiu e o Brasil só foi fazer o quarto gol nos acréscimos).

André Jardine enalteceu primeiro tempo quase perfeito da Seleção Brasileira contra a Alemanha – Lucas Figueiredo/CBF

“Nós fizemos um primeiro tempo muito perto da perfeição, em cima de tudo que nós havíamos traçados, no planejamento, como estratégia de jogo. Acredito que valeu todo o estudo que a gente fez, da maneira que a Alemanha jogou, especialmente na Euro sub-21 com o mesmo treinador, a mesma base de equipe. Conseguimos montar uma estratégia que foi muito bem sucedida, também muito pelo comprometimento dos atletas. No segundo tempo algumas coisas saíram do controle, mas são coisas que nós imaginamos que seja normal em uma equipe ainda em formação e nós vamos corrigir com certeza.”, falou o técnico da Seleção Brasileira.

O comandante da Seleção Olímpica comemorou a vitória em cima de um adversário direto pela medalha de ouro e ainda ressaltou que o placar foi injusto, levando em conta o grande número de oportunidades desperdiçadas pela equipe.

“O mais importante era estrear com esta vitória maravilhosa, em um clássico mundial, contra uma equipe muito forte e jogando um futebol muito bem jogado, muito convincente e talvez com um placar até injusto, pelo volume de situações que nós acabamos perdendo.” finalizou Jardine

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários