O jornalista André Rizek arrancou risadas dos seus companheiros de bancada durante o Programa Seleção SporTV. Isso porque ele foi vítima de um golpe ao tentar um ingresso de última hora para assistir aos desfiles de segunda-feira das escolas de samba do Rio de Janeiro. Rizek contou, aliás, que iniciou a conversa, mas, ao tentar a entrada no último momento, se colocou em situação de risco.

“Só quem tem rede social cai no golpe que eu caí. Assim, não é aquele golpe… sou trouxa, mas com limites, meu golpe foi de R$ 100, não é aquele golpe de milhares de reais de camarote. Foi bacana porque eu interagi com o golpista ao longo do dia, foi maravilhoso. Eu estava buscando ingresso para a Sapucaí de última hora, não me planejei, e de última hora você faz bobagem”, disse.

André Rizek contou que foi vítima de golpe no carnaval – Foto: Reprodução / SporTV

Aliás, de acordo com Rizek, ele decidiu fazer buscas nas redes sociais para conhecer o vendedor e chegou a acreditar que poderia não se tratar de um golpe.

“Decidi dar uma busca na rede social, ver quem está vendendo. Eu queria ir de arquibancada este ano, que era o que dava, inclusive, e aí me deparei com o perfil de uma médica residente, tão apaixonada pela profissão que ela postava fotos dela trabalhando no dia a dia, no hospital, o esforço, concluindo a faculdade. Aí entrei no perfil, foi criado no ano passado, não foi agora. Aí eu pensei: ‘é um golpe que dá pra cair neste perfil aqui’. Mandei mensagem direta: ‘estou procurando ingresso e tal’. Aí ela falou: ‘o pix é do meu companheiro, o Jonathan’. Jonathan, recebeu cenzão meu aí, hein!”, brincou.

André Rizek foi alertado

O jornalista ainda contou que a própria instituição bancária tentou alertar sobre um possível golpe, mas ele seguiu com a compra. Aliás, ele brincou que o bandido seguiu com o personagem mesmo após já ter ganhado o dinheiro.

“O aplicativo do meu banco avisou: ‘é golpe hein, celular novo, tem certeza?’. Aí eu falei: ‘é a médica, cara’. Quando passou para o WhatsApp, era o filho dela na foto, era uma pessoa família. Tudo bem, caí no golpe. Já com dinheiro em conta, o golpista ou a golpista, não sei, manteve o personagem. Falei: ‘caí no golpe, parabéns, perdi 100 reais’. E ela: ‘Não, vai chegar o convite, eu sou médica’. Umas três horas a gente conversando. ‘Não, é que o meu WiFi… você passou o e-mail certo, vê o seu spam’. Eu comecei a achar engraçado. Só no fim do dia que a golpista bloqueou”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter,Instagram Facebook.

Comentários