O jornalista André Rizek utilizou as redes sociais para cobrar postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação aos casos dos jogadores Daniel Alves e Robinho. O primeiro é acusado de estupro na Espanha. O segundo, condenado, pela Justiça italiana, a nove anos de prisão pelo mesmo motivo.

André Rizek utilizou as redes sociais para cobrar postura da CBF – Reprodução TV

De acordo com o comunicador da Rede Globo, os jogadores têm forte identificação com o torcedor brasileiro, por causa das participações com a camisa canarinho.

“A Seleção teve um jogador condenado (Robinho) e outro enlameado com acusação de estupro (Daniel Alves). Atletas de Copa do Mundo. Li hoje que uma em cada três brasileiras já sofreu algum tipo de agressão sexual. Que a CBF aproveite a oportunidade e, no próximo jogo, chame atenção para a causa”, postou.

O caso mais recente é o de Daniel Alves, que segue preso na Espanha e aguarda julgamento, que deve ocorrer ainda em 2023. O caso de Robinho, por sua vez, ocorreu há mais tempo. Ele foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, na Itália. Porém, segue no Brasil, cuja lei impede a extradição para outros países.

Para Rizek, até os atletas precisam se envolver na causa, afinal, são pessoas públicas com capacidade de influenciar outras pessoas.

“Seria muito importante que os jogadores mostrassem, nessa ação, de que lado estão também. Os jogadores do time masculino, claro. A ideia é tão óbvia, que se torna obrigatória nesse momento. É contigo, CBF”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários