O Fluminense está perto de acertar a maior venda de sua história. Afinal, o volante André, cria de Xerém, chegou a um acordo para vestir as cores do Fulham, time da Premier League.

A equipe de Londres aceitou pagar 25 milhões de libras (cerca de R$ 178 milhões, no câmbio atual) ao Tricolor carioca pelo jogador de 23 anos. As informações são dos jornalistas Valentin Furlan e Rudy Galetti, em publicação desta quarta-feira (17).

André pode estar se despedindo do Fluminense – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

LEIA MAIS: Fluminense divulga biometria facial no Maracanã a partir de agosto

André fez apenas 17 jogos este ano pelo Fluminense. Titular absoluto desde o fim de 2021, o jogador fez 61 jogos em 2022, e 62 em 2023, mas sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, ficando fora por dois meses e meio.

Com a provável saída do atleta, o Flu se volta para Facundo Bernal. O volante uruguaio de 20 anos, do Defensor (URU), é a prioridade da diretoria para o setor.

Venda recorde do Fluminense

Caso a venda se concretize, André se tornaria, então, o jogador mais caro a ser negociado pelo Fluminense (29,75 milhões de euros, na conversão atual). Ele bateria o recorde de Gerson, vendido à Roma em 2015 por 18,6 milhões de euros.

Richarlison, que foi para o Watford, em 2017, por 12,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões, na ocasião) estava na segunda posição. Pedro, outro revelado em Xerém, aliás, ocupava o terceiro posto. Ele foi para a Fiorentina por 11 milhões de euros, em 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários