O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu a denúncia feita pela Procuradoria e levará a julgamento a participação de Andreas Pereira, do Flamengo, no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 28 de agosto. O jogador, contratado ao Manchester United, não cumpriu a quarentena obrigatória na chegada ao Brasil, não obedecendo o protocolo da Anvisa.

Andreas Pereira foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em assumir ‘conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva’. Caso seja considerado culpado, ele pode pegar de um a seis jogos de suspensão. O Flamengo também foi denunciado, mas no artigo 191 do CBJD (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento ‘de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição’, e vai pagar uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Andreas Pereira em ação pelo Flamengo no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro  – Alexandre Vidal / Flamengo

Andreas Pereira fez sua estreia com a camisa do Flamengo apenas oito dias depois de chegar ao Brasil, quando na verdade ele deveria cumprir uma quarentena de duas semanas, obedecendo a determinação da Anvisa para pessoas que chegassem ao país vindas da Grã-Bretanha, Irlanda ou África do Sul.

A denúncia do caso foi feita pelo Santos, que também levou o caso à CBF. A entidade máxima do futebol nacional, no entanto, não se pronunciou sobre o caso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Quer ficar por dentro das melhores notícias do Flamengo?
Acesse nosso Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/K0qmJzRyru9JxFvq1vJgtR

Comentários