Ex-jogador do Flamengo, Andreas Pereira vem tendo boas atuações no Fulham, da Inglaterra, e despertando interesses de gigantes europeus. Mas, no ano passado, o meio-campista viveu momentos intensos no Mais Querido. Desde o seu erro na final da Libertadores de 2021, Andreas passou por situações distintas no Flamengo na temporada passado, tendo que demonstrar o seu valor para reconquistar a Nação Rubro-Negra.

Dentre esses momentos, o ano de 2022 não foi nada fácil para Andreas Pereira. Dirigido pelo português Paulo Sousa, Andreas não teve grandes atuações. Segundo ele, o treinador o colocava para jogar em posições que não estava acostumado e que não tinha facilidade. Além disso, externou que tinha dificuldade em falar com Paulo Sousa.

“Decidi falar com ele. Disse que não me sentia à vontade para jogar. Ele entendeu meu lado. Também falava com o David Luiz todos os dias, ele foi um paizão para mim. Ele me dizia: “Tenta fazer algumas coisas do seu jeito, mas aceita”. Eu tentava, mas estava fazendo coisas que não sabia fazer. Não estava me sentindo bem”, disse Andreas Pereira, em entrevista para a “ESPN”.

Andreas Pereira durante partida pelo Flamengo – Marcelo Cortes / Flamengo

Chegada de Dorival Júnior

Após a demissão de Paulo Sousa, muito questionado pelos torcedores, o Flamengo contratou Dorival Júnior, que seria o treinador campeão da Libertadores e Copa do Brasil daquele ano. Assim, Andreas Pereira disse como foi o início com o treinador.

“Quando o Dorival chegou, eu me perguntava como seria. Não o conhecia. Perguntei para o Gabigol: “Fica tranquilo, Andreas. Agora você vai jogar bem de novo. Você vai se sentir bem, ele deixa todo mundo bem, todo mundo leve, o grupo fica feliz”, afirmou Andreas.

Negociações entre Flamengo e Manchester United

“Eu estava me sentindo muito bem com o Dorival. Gostaria muito de ter continuado e acabado o ano com ele. Mas ele chegou no final do meu empréstimo e ficou mais difícil negociar com o Manchester United pra ficar no Flamengo. Foi nessa época que o Marco Silva apareceu e me mostrou o projeto do Fulham.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários