Andres Sanchez
Andrés Sanchez avisou que sua saída do Corinthians é definitiva – Agência Corinthians

Andrés Sanchez atua na gestão do Corinthians desde 1994, quando ainda trabalhava nas categorias de base. Presidente pela primeira vez em 2007, trouxe o clube de volta à elite do futebol nacional no ano seguinte. Após uma passagem entre 2011 e 12 pela CBF, retornou ao cargo de presidente do Timão em 2018 e, se despedirá, definitivamente, em 2020. Ao menos, foi isso que garantiu em uma entrevista ao UOL Esporte.

“De Corinthians, na parte futebol, acabou meu ciclo. Vou ser sócio, frequentar o clube, ser torcedor como muitos milhões de torcedores. É pedir desculpas para aquele que acha que eu errei e agradecer aquele que me apoiou. Eu tenho certeza de que errei, mas tenho certeza de que eu acertei muito mais”, comentou.

O dirigente reforçou que sua saída é definitiva. Além disso, colocou Duílio Monteiro Alvez, diretor de futebol e candidato à presidência, como o sucessor ideal.

“Não, não volto mais, não. Eu tenho consciência que eu não volto mais. Tem um limite na vida. Eu estou há 20 anos nisso. Eu acredito que o Duílio é muito mais competente para tocar praticamente sem ajuda minha”, avaliou.

Na entrevista, o dirigente ainda destacou os pontos positivos em seus mandatos. Ele aponta como os maiores méritos a construção da Neo Química Arena, a construção do CT. Dr. Joaquim Grava e cita a vinda do atacante Ronaldo, em 2009.

“Hoje, você está aqui no CT do profissional. Fui eu que fiz. Você foi no CT da base. Fui eu que fiz. Você vai na Arena. Fui eu que projetei. Sem falar que trouxe o Ronaldo, sem falar os títulos que nós ganhamos. E perdemos também. Então, tem acertos e os erros como em qualquer lugar da sociedade”, emendou.

 

Comentários