Conhecido como cauteloso com a saúde financeira do Santos, Andres Rueda vê um futuro de otimismo para o Peixe. Assim, o presidente do clube da Vila Belmiro, em participação ao Brasil Futebol Expo, evento organizado pela CBF, afirmou que o Alvinegro Praiano terá um time mais forte no próximo ano.

“O Santos vem forte para 2023, independentemente das competições. Aliás, vamos mudar um pouco de patamar. A situação financeira nos permite agora para, assim, sermos mais ambiciosos na formação de time. Fazemos uma dobradinha, o treinador comigo. Eu me mudei, eu deixei meu escritório da Vila, estou no CT. Estou todos meus dias por lá e já começou. 2023 está a todo vapor”, disse o presidente.

Andres Rueda e Lisca – Reprodução

Rueda fala sobre SAF

Em resumo, sobre modelo de gestão, Andres Rueda deixa claro que não compactua com a ideia do Santos se tornar uma SAF. Aliás, o atual mandatário do Peixe afirmou que não será na gestão dele que o futebol do clube seja vendido, caso isso aconteça um dia.

“Na SAF, uma instituição que foi criada, com 100 anos, com sacrifício de seus sócios, com tijolo por tijolo, que sobreviveu a tantas coisas e simplesmente vender isso, não é minha posição, eu não concordo. Eu respeito a posição de cada clube, mas não é o melhor caminho. A solução real, os clubes têm problemas, precisam de dinheiro. E, principal, precisam de gestões profissionais. Não é com briga política, isso acaba com situação financeira. Que solução temos? Eu acredito que vender o clube não seja bom”, explicou.

“Agora você ter investidor no clube, você possa passar para ele, uma coisa que a maioria dos clubes não sabe fazer, gestão de clube e gestão de futebol. Através de um acordo de acionista, eu acho a melhor posição. Quando descobrimos por três anos que a gestão foi horrível, o máximo que conseguimos é expulsar o presidente. E daí? O dano já foi feito. Quando passa a governança por alguém quem já conheça, ele passa ser fiscalizado por um banco central. Tenho certeza de que vai mudar de patamar. Eu jamais serei o presidente que vendeu o Santos”, completou Andres Rueda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários