Atualmente, Soteldo, ex-jogador do Santos, está insatisfeito no Toronto FC, do Canadá. Com isso, os torcedores do Peixe, clube pelo qual o atacante venezuelano jogou durante um pouco mais de dois anos, sonha com o retorno do venezuelano. No entanto, para a frustação dos santistas, o presidente do Alvinegro, Andres Rueda, declarou que não tem condições de repatriar o jogador:
“Não vamos trazer o Soteldo! E estou sendo bem sincero em relação a isso. O Soteldo já atingiu um patamar salarial e de condições contratuais que não se encaixariam na parte financeira Santos. Na parte futebolística, não tenho dúvida de que é um excelente jogador, mas, na parte financeira, o clube não tem condições de trazer esse jogador”, afirmou Andres Rueda, em entrevista ao site ‘A Tribuna’.
Soteldo chegou ao Toronto em 2021, após disputar 87 partidas pelo Santos e marcar 19 gols. Se no Peixe os números do baixinho venezuelano foram bons, na sua atual, equipe nem tanto. São 25 jogos e apenas quatro gols marcados pelo Toronto. Insatisfeito no seu atual clube, o jogador quer retornar ao Brasil.
Com contrato até o fim de 2024 com a franquia canadense, Soteldo vem despertando interesses em clubes brasileiros. Segundo o jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, o Toronto FC estipulou o valor de R$ 14 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários