O Vasco vendeu, nesta janela de transferências, o volante Andrey Santos por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 69 milhões na cotação da época) ao Chelsea. Por ser considerado uma das maiores promessas das suas categorias de base dos últimos anos, o valor foi considerado baixo. Aliás, o atleta de 18 anos ainda não conseguiu a permissão de trabalho e pode voltar por empréstimo ao Cruz-Maltino.
Tudo porque o visto de trabalho na Inglaterra funciona como um sistema de pontuação, e Andrey ainda não conseguiu preencher todos os requisitos necessários. Atualmente, o garoto ainda precisa cumprir uma exigência para conquistar a licença.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Como o jovem volante apenas atuou pela Série B no Cruz-Maltino e a competição não é considerada de alto nível de disputa, não atinge uma das premissas. Por isso, os Blues vão tentar conseguir o visto de trabalho para o atleta através do “Special Talent”, um mecanismo que comprova o status dele de joia do futebol brasileiro e mundial.
Possível retorno ao Vasco
Caso a alternativa não dê certo, uma das possibilidades é o Chelsea emprestar Andrey a um clube da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, ele pode retornar ao Vasco. Ou até mesmo a algum dos times que vão disputar a Libertadores.
As duas competições são do mais alto escalão da América do Sul e preenchem o ponto que falta para o volante retirar a licença. Outra alternativa que os Blues têm é esperar a realização da Copa do Mundo sub-20, que ocorre em maio. Desse modo, Andrey ficaria treinando no time sub-21 para manter o condicionamento físico.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários