-

Após o treinamento desta quinta-feira (23), o volante Andrey Santos, que atualmente defende o Vasco por empréstimo, conversou com a imprensa no Marrocos. Ele vem sendo escalado pelo técnico Ramon Menezes como titular nos treinos da Canarinho, ao lado de Casemiro para o amistoso contra a seleção local. Assim, Andrey ressaltou a dupla com o jogador do Manchester United. Além disso, também enalteceu o aprendizado com os outros jogadores que atuam no futebol europeu.

“Uma experiência incrível (jogar com Casemiro). Um sonho que está sendo realizado, estou muito feliz. Estou me sentindo em casa. Estar ao lado do Casemiro, que é um ídolo, é um sonho. Ele está me ajudando bastante. Espero conseguir retribuir, em campo, a ajuda que ele vem me dando”, disse Andrey.

Andrey Santos durante treino da Seleção Brasileira – Rafael Ribeiro/CBF

“Essa experiência aqui está sendo incrível com os jogadores da Europa. Estou aprendendo o máximo e espero retribuir dentro de campo. Estar na seleção principal é um sonho. Toda criança brasileira tem o sonho de representar o seu país. Então eu fico muito feliz por esse momento que estou vivendo”, disse o volante, em outra passagem.

Andrey fala sobre caneta em João Gomes

No treino de quarta-feira, durante uma roda de bobinho, o Garoto de São Januário aplicou uma caneta em João Gomes, volante revelado pelo Flamengo. Nas redes sociais, torcedores do Vasco zombaram os flamenguistas. Assim, Andrey aproveitou para brincar com João Gomes, mas deixou de lado esse papo de rivalidade entre os clubes.

“O lance acabou sendo um recurso e eu acabei brincando depois com ele. A relação que nós temos é de amizade, não tem essa de Vasco e Flamengo. Aqui é em prol do grupo, da Seleção brasileira. Foi caneta, mas diz ele que não (risos). Ele sabe que foi”, brincou Andrey.

Transferência para o Chelsea

Com o visto de trabalho negado para jogar no futebol inglês, Andrey retornou ao Vasco por empréstimo. Ao ser questionado se sabia, quando negociado, do risco de não ter o visto aprovado, Andrey disse que não era de seu conhecimento o trâmite, mas que sabia da chance. No entanto, o volante demonstrou estar confiante para ter o documento aprovado.

“Não, quando concluiu eu não sabia. Mas, sabia que tinha algumas chances de não jogar. Estava confiante, mas infelizmente não consegui.  Cabeça no lugar e vida que segue para estar lá novamente em julho. Para falar a verdade não (sobre as pontuações) que preciso. Pelo que eu saiba, preciso jogar a Série A e preciso ir para o Mundial Sub-20. Fico bem tranquilo. Estou dando o meu máximo no meu clube para conseguir alcanças os meus objetivos”, explicou.

Veja outras respostas de Andrey

Prefere jogar como primeiro ou segundo volante?

“Eu me sinto a vontade para jogar nas duas posições. Desde a base eu venho jogando como primeiro e segundo volante. De primeiro tem uma diferença, que eu fico um pouco mais longe do gol. Mas de segundo eu fico feliz por estrar mais próximo do gol, já que eu gosto de fazer gol. Então é importante jogar de segundo volante para pode pisar na área.”

Como é a sua relação com o Ramon?

“O Ramon é um cara fenomenal, sou até suspeito para falar dele. Sempre me deixou a vontade dentro de campo e sempre foi um cara que presou pelo grupo. Então o nosso grupo na sub-20 era bastante unido e comprometido, isso facilitou o nosso desempenho no sul-Americano.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários