Após destaque na conquista do Sul-Americano Sub-20, o volante do Vasco, Andrey Santos foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, nesta sexta-feira (03). Ele vai ter a chance de debutar com a camisa verde amarela em amistoso com o Marrocos.

O atleta, de 18 anos, assistiu à convocação da pentacampeã mundial ao lado dos seus familiares e com o uniforme da Canarinha. No momento em que escutou Ramon Menezes – técnico interino e seu comandante no Sul-Americano Sub-20 – falar seu nome, Andrey foi às lágrimas.

Volante do Vasco, foi um dos artlheiros do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira -Rafael Ribeiro / CBF

Na sequência, o jovem volante fez uma postagem nas redes sociais com a legenda: ‘Sonho realizado’.

O amistoso com o Marrocos vai ocorrer no próximo dia 25, no estádio no estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no norte do país africano. Dessa forma, a data pode chocar com o calendário do Campeonato Carioca. A data Fifa vai ocorrer durante os dias 20 a 28 de março, já a fase final do estadual está marcada para ocorrer entre os dias 12 a 26 de março.

Andrey assiste à convocação da Seleção Brasileira ao lado dos familiares – Reprodução / Instagram

Ou seja, caso o Cruz-Maltino se classifique pode decidir a vaga para a final do Carioca sem o promissor volante.

Retorno ao Vasco

Andrey foi vendido a dois meses atrás ao Chelsea. Contudo, sem a pontuação necessária para conseguir o visto de trabalho na Inglaterra, o garoto retornou ao clube que o revelou. Como a janela de transferências já havia fechado, ou a equipe de Londres deixava o volante treinando com seu time sub-20 até a chegada da Copa do Mundo sub-20 ou o emprestava. O Chelsea preferiu a segunda alternativa, pois o jogador não perderia ritmo de jogo.

Além disso, o Palmeiras saiu na frente da negociação e chegou até a marcar exames médicos com o jogador. O grande problema é que havia um impasse entre as partes. O Alviverde queria a permanência de Andrey até o final da temporada, enquanto os Blues desejavam o retorno dele em julho, quando começa a pré-temporada na Europa.

Além da liberação do volante para a disputa do Mundial sub-20, que ocorre em maio. O Palmeiras alegava que não vantajoso, pois só teria o atleta disponível por três meses. Na sequência, o Chelsea mudou os termos e o clube paulista saiu do negócio.

Atlético e Internacional também estavam monitorando a situação de Andrey. Contudo, o Vasco agiu rápido, aceitou todas as exigências da equipe de Londres e sacramentou o retorno do volante.

Cruz-Maltino volta a ter atleta na Seleção após seis anos

A última vez em que o clube de São Januário teve um representante na Seleção Brasileira foi o zagueiro Luan, em janeiro de 2017. Naquele momento, o defensor foi chamado por Tite para o amistoso com a Colômbia, que ocorreu no Nilton Santos.

Por sinal, o duelo foi uma homenagem às vítimas do acidente aéreo que ocorreu com a delegação da Chapecoense. Apenas jogadores que atuavam no Brasil foram convocados. No entanto, Luan não chegou a participar do jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários