A caminho do título do Campeonato Francês, o PSG visita o lanterna Angers nesta sexta-feira (20), às 16h, na partida de abertura da 32ª rodada da Ligue 1. Ainda sem Neymar, lesionado, Mbappé e Messi estão confirmados no time comandado pelo técnico Christophe Galtier.

Depois de um momento complicado na competição, o clube de Paris voltou a conquistar duas vitórias seguidas na Ligue 1 e recuperou a ‘gordura’ na liderança da comeptição. O PSG está no topo da tabela com 72 pontos, sendo oito a mais que o vice-líder Olympique de Marselha.

Além disso, a boa notícia para o torcedor do PSG é que o meia Verratti retornou aos treinos nesta semana e pode ser uma das novidades da equipe diante do Angers. Por outro lado, Neymar, Kimpembé e Renato Sanches, lesionados, seguem sem condições de jogo.

Como chega o Angers

Praticamente rebaixado, o Angers terá uma missão muito complicada nesta sexta-feira e precisa somar pontos diante do melhor time do Campeonato Francês para seguir em busca de um milagre. Sob o comando do técnico Alexandre Dubeux, que assumiu o cargo nas últimas semanas, a equipe terá apenas mais sete jogos (contando este contra o PSG) para tentar evitar o rebaixamento.

O Angers é o lanterna da Ligue 1 com apenas 14 pontos, sendo 17 a menos que o Brest, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, a pontuação máxima que o Angers poderia chegar é de 34 pontos (caso vença o PSG nesta sexta-feira). Ou seja, apenas um milagre evita a queda do time.

O desfalque do Angers para a partida desta sexta-feira é Nabil Bentaleb, que cumpre suspensão. Além disso, Pierrick Capelle, Farid El Melali, Amine Salama, Miha Blazic, Ilyas Chetti, Ali Kalla e Ulrick Eneme-Ella, lesionados, seguem fora.

Angers x PSG

32ª rodada do Campeonato Francês
Data e horário: 21/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Jean Bouin, em Angers (FRA)
Angers: Bernardoni; Rao-Lisoa, Valery, Bamba, Ghoulam, Kalumba; Bahoya, Mendy, Hunou; Abdelli, Niane. Técnico: Alexandre Dubeux
PSG: Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos, Danilo; Hakimi, Soler, Verratti, Vitinha, Bernat; Messi, Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.
Onde assistir: ESPN e Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários