O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (8). Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Peixe derrotou por 2 a 1 o Coritiba no Estádio Couto Pereira. A partida fechou a 21ª rodada do Brasileirão. Madson e Angulo marcaram para os visitantes, com Léo Gamalho descontando para o Coritiba.
Com o resultado, o Coxa não saiu dos 22 pontos e da 15ª colocação, enquanto o Santos chegou a 30 pontos, encerrando a rodada em nono lugar. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Atlético, enquanto o Peixe visita o América-MG. Ambos jogos acontecem no próximo domingo.
Coritiba x Santos tem confusão entre torcedores e PM nas arquibancadas
Primeiro tempo
A primeira etapa foi fraca tecnicamente, sem nenhuma chance para os dois times. O Coritiba buscava chegar com lançamentos longos, enquanto o Santos esperava mais no seu próprio campo e buscava os contragolpes. No fim, o momento marcante do primeiro tempo foi uma falta dura do santista Maicon sobre Alef Manga, que gerou um princípio de confusão.
Segundo tempo
Logo após o intervalo, a qualidade de Carlos Sánchez fez a diferença a favor do Peixe: ele bateu escanteio certeiro e Madson subiu para cabecear e fazer 1 a 0. O Coritiba foi, então, para cima e acabou recompensado quando Léo Gamalho, também de cabeça, completou para o gol em cruzamento de Thonny Anderson.
O Santos continuou em cima e quase desempatou em duas oportunidades: na primeira, Marcos Leonardo cabeceou perto da trave; depois, Sánchez chutou da entrada da área e Alex Muralha fez uma bonita defesa. No finzinho, veio o prêmio: em rápido contra-ataque, Ângelo lançou Angulo, que bateu na saída do goleiro para definir a vitória.
CORITIBA 1×2 SANTOS – 21ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 08/08/2022, às 20h
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Público pagante: 22.691 torcedores
Renda: R$ 412.900,00
Gols: Madson, 1’/2ºT (0-1); Léo Gamalho, 12’/2ºT (1-1); Angulo, 47’2ºT (1-2)
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Bruno Gomes, Willian Farias e Trindade (Thonny Anderson, intervalo); Alef Manga (José Hugo, 14’/2ºT), Léo Gamalho e Pérez. Técnico: Gustavo Morínigo.
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Fernández, Zanocelo e Sánchez; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Lisca.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: André da Silva Bitencourt (RS)
Cartões amarelos: Willian Farias, Pérez (CTB); João Paulo, Maicon, Lucas Braga (SAN)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários