Depois das coletivas de Fernando Diniz e Nino, o Fluminense fez o reconhecimento do gramado do Maracanã no fim da tarde desta sexta-feira (3). Os jogadores estiveram em campo e acompanharam de perto o novo corte da grama e as marcações feitas pela Conmebol durante os últimos dias. O Tricolor mede forças com o Boca Juniors neste sábado (4), às 17h (de Brasília), na busca pelo título inédito da competição continental.

O estádio está fechado desde o clássico entre Flamengo e Vasco, realizado no último dia 22, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, a entidade realizou alguns reparos para receber a partida. Antes mesmo da decisão continental, a gestão do Maracanã buscou fazer um tratamento especial no gramado para tentar diminuir os danos.

Elenco do Fluminense faz reconhecimento do gramado do Maracanã na véspera da final da Copa Libertadores – Foto: Lucas Bayer

Procedimento da Conmebol

Nos últimos quarenta e sete dias, a dupla Fla-Flu só fez sete jogos no estádio. Além disso, a Conmebol fez mudanças nas redes e colocou bandeiras personalizadas dos dois clubes nos portões. Apesar do Maracanã ser bem conhecido pelos jogadores tricolores, o reconhecimento do gramado é um protocolo comum das entidades continentais do futebol. Do outro lado, o elenco xeneize também fez o mesmo procedimento durante a tarde desta sexta (3).

+ Leia mais: Presidentes de Flu e Boca pedem paz às torcidas antes da final da Libertadores

O gramado foi alvo de críticas durante a campanha e, inclusive, motivo de multas aplicadas pela Conmebol a dupla Fla-Flu ao longo desta edição da Copa Libertadores. A decisão será em jogo único, conforme o regulamento da Conmebol. Em caso de empate nos 90 minutos, haverá mais trinta de prorrogação. Ao persistir a igualdade no placar, o título será decidido em disputa por pênaltis.

Campanha tricolor

O Fluminense encerrou a primeira fase como líder do Grupo D, com 10 pontos, que era composto também por Sporting Cristal-PER, The Strongest-BOL e River Plate-ARG. Em seguida, no mata-mata, os comandados de Fernando Diniz avançaram diante de Argentinos Juniors-ARG, Olímpia-PAR e Internacional, em dois jogos emocionantes.

+ Leia mais: Boca Juniors x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem 

Do outro lado, o Boca Juniors somou 13 pontos na primeira fase e por isso será o “mandante” dessa final, mesmo com o jogo sendo no Rio de Janeiro. O time argentino estava no Grupo F com Colo-Colo-CHI, Deportivo Pereira-COL e Moanagas-VEN. Nos jogos eliminatórios, a equipe de Jorge Almirón avançou sem vencer em todas as fases (oitavas, quartas e semi).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários